Banco Inter faz LANÇAMENTO inédito no mercado de telefonia

O Banco Inter acaba de entrar no mercado de telefonia. O lançamento vinha sendo estudado de forma profunda nos últimos quatro meses pelo presidente João Menin, e o head do marketplace do banco, Rodrigo Gouveia. A partir deste estudo, nasceu o ambicioso projeto chamado de Intercel, que tem como objetivo capturar mais sinergias e monetizar com os clientes que estão em sua base.

Banco Inter faz LANÇAMENTO inédito no mercado de telefonia
Banco Inter faz LANÇAMENTO inédito no mercado de telefonia (Foto: Google)

A Intercel será lançada do dia 20 deste mês, através de uma atualização no SuperApp do Banco Inter. João disse que os clientes terão acesso a Intercel, uma operação de telefonia celular assim que atualizar o app.

Esta operação de telefonia, é o que o mercado chama de operadora virtual, mais conhecido como Mobile Virtual Network Operator (MVNO). Segundo informações da consultoria Teleco, esta fatia representa uma participação de 0,57% do mercado. Só no Brasil são cerca de 1,3 milhão de aparelhos MVNO.

Toda a parte de infraestrutura ficará a cargo da SurfTelecom, que já realiza esse serviço para o grupo Magazine Luiza e também os Correios. A empresa vai providenciar voz e dados móveis. Ao banco Inter caberá a venda de planos.

O objetivo é fidelizar o cliente para que ele utilize ainda mais os serviços do Inter, disse Menin. Ao invés do cliente comprar uma recarga para seu celular de outra operadora qualquer, ele utiliza a Intercel através do aplicativo do Inter que já está acostumado. O cliente pode fazer tudo no mesmo lugar.

Menin diz que atualmente uma média de 400 mil clientes utilizam o aplicativo do banco para fazer cargas de celular, e acredita que com o potencial de distribuidora de planos do banco, até a metade do ano que vem serão mais de 1 milhão de clientes.

A estratégia para angariar clientes será ofertar planos que serão entre 15% a 20% mais baratos do que os oferecidos pelas operadoras dominantes e sua cobertura será em todo o Brasil. O banco planeja começar nos próximos anos a venda de aparelhos celulares vinculados a planos da Intercel através dos parceiros do SuperApp.

Este novo negócio do Banco Inter, segue um modelo que engloba em apenas um lugar, várias operações interligadas.

“Queremos criar uma teia. Uma delas é o SuperApp, com o marketplace lançado em dezembro do ano passado”, finalizou Menin.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA