Considerado um dos estados com maior caso de contaminação do novo coronavírus, Pernambuco começa a recrutar profissionais de saúde para atuar contra a pandemia. Nesta segunda-feira (11), a Secretaria Estadual de Saúde abriu as inscrições para vagas de emprego com seleção pública simplificada que irá convocar 24 enfermeiros. Os servidores deverão atuar em 11 unidades espalhadas pela região, com salários de R$ 2 mil.
Para poder se candidatar, os interessados precisam fazer suas inscrições pela internet, até o dia 22 deste mês.
Será preciso criar um cadastro, informar os dados pessoais, formas de contato e preencher um formulário com os registros curriculares. Qualificações, cursos de especialização, experiências hospitalares, entre outras atividades, contarão pontos positivos na definição das classificações.
Número de vagas de emprego por região
Os aprovados deverão atuar nas seguintes cidades: I (Recife), II (Limoeiro), III (Palmares), IV (Caruaru), V (Garanhuns), VI (Arcoverde), VII (Salgueiro), VIII (Petrolina), X (Afogados da Ingazeira), XI (Serra Talhada) e XII (Goiana). Todos trabalharão na Vigilância Epidemiológica Hospitalar (VEH), auxiliando os médicos nos casos de covid-19.
As atividades terão duração de 20 horas semanais, com esquemas de plantão. Inicialmente, os contratos apresentarão uma validade de até 24 meses. O resultado preliminar está previsto para ser publicado no dia 29 de maio e a lista final deverá ser anunciada até o dia 5 de junho.
Exigências para os classificados
Por se tratar de uma força tarefa para atuar no combate ao coronavírus, a secretaria informou que não estará aceitando candidatos acima dos 60 anos, tendo em vista que estes se enquadram em grupo de risco de mortalidade.
Além disso, será preciso apresentar a seguinte documentação:
- Diploma ou Declaração de conclusão de Graduação do curso superior da área de enfermagem emitido por instituição reconhecida e autorizada pelo órgão competente;
- Diploma ou Declaração de Conclusão de curso de pós-graduação lato sensu e/ou strictu sensu em Saúde Pública ou Saúde Coletiva ou Epidemiologia, com carga horária de no mínimo 360 horas, emitido por instituição oficialmente reconhecida, autorizada pelo órgão competente;
- Carteira do Conselho Regional de Enfermeiro e/ou Declaração de inscrição
Todos os inscritos deverão apresentar laudos médicos comprovando estarem devidamente aptos para desenvolverem tais atividades.