Cursos Gratuitos: SESI abre 300 vagas para formação online

Nesta pandemia, muitas pessoas estão procurando cursos online para passar o tempo e também adquirir mais conhecimento nesse período. O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Pernambuco abriu 300 vagas para cursos gratuitos em EAD. Todos serão ministrados por plataforma online e as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio através da internet.

Cursos Gratuitos: SESI abre 300 vagas para formação online
Cursos Gratuitos: SESI abre 300 vagas para formação online (Reprodução: Google)
publicidade

Existem cursos em diversas modalidades e para se matricular o candidato precisa ter noções de informática, e possuir um e-mail próprio.

Para dar andamento no processo é necessário acessar o site do Sesi de Pernambuco, e clicar em “educação a distância”. Depois, em “registro”, localizado no canto superior direito da página inicial.

Nos passos seguintes, o estudante deve seguir as indicações da plataforma para o andamento da matrícula. A carga horária desses cursos é de 5 a 28 horas. Após a efetivação da matrícula, o aluno tem até 30 dias para finalizá-lo.

Por ser online não há horário pré-determinado para realização das aulas, ou seja, o aluno pode fazer no seu período de preferência.

Com o curso finalizado, o estudante deve realizar uma avaliação que é feita na própria plataforma. Para receber o certificado é preciso tirar no mínimo 70 pontos no exame final.

Cursos gratuitos disponíveis

São oferecidas oportunidades nos seguintes cursos:

  • Introdução à pesquisa e análise de mercado
  • Empresário do terceiro milênio
  • Relações de gênero na indústria
  • Entendendo o programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO) – NR7

Conteúdo dos cursos

Segundo o Sesi, o curso “Empresário do terceiro milênio” tem como objetivo transmitir a criação de medidas de responsabilidade social e ambiental que podem ser praticadas por empresários de micro, pequenas e médias empresas.

Além disso, o aluno terá acesso a dicas de atendimento ao cliente, gerenciamento financeiro, cultura e inovação.

No curso “pesquisa e análise de mercado”, o aluno terá noções a respeito da concorrência e como atingir o público alvo.

Ainda de acordo com a instituição, o curso “relações de gênero na indústria” abordará a relação de gêneros dentro de uma organização. Entenderá sobre valorização da diversidade e igualdade entre homens e mulheres.

Por fim, o curso “entendendo o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) – NR 7” explica como funciona essa estratégia e qual a sua importância.

 

Amanda CastroAmanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.