Saque-aniversário FGTS na mão? Veja como usar dinheiro!

O governo liberou o saque aniversário do FGTS e os recursos podem ser utilizados para diversos fins. Com a situação vivida pelo país e pelo mundo, é preciso estar atento e utilizar o dinheiro de maneira inteligente.

Saque-aniversário FGTS na mão? Veja como usar dinheiro!
Saque-aniversário FGTS na mão? Veja como usar dinheiro! (Reprodução: Google)

Pensando nisso, resolvemos listar quais as melhores formas de utilizar o que recebeu com o saque aniversário FGTS.

  1. Quitar dívidas

Uma grande porcentagem dos brasileiros possui dívidas e essa é uma ótima oportunidade de conseguir quitar as contas e recuperar o poder de crédito.
Entre em contato com as empresas credoras e faça acordos, pois assim é possível conseguir descontos de até 90%.

  1. Reserva emergencial

Para aqueles que não possuem dívidas, essa é uma boa chance de ter um dinheiro guardado. Que tal abrir uma poupança e deixar esse valor como reserva?
Caso você tenha uma futura emergência, saberá onde recorrer.

3. Investimento no Tesouro Direto com o saque aniversário FGTS

É uma forma de investimento muito comum e pode render bons frutos. Trata-se de uma forma de “emprestar” dinheiro para o governo através do investimento em um título do Tesouro Direto.

4. Cursos e capacitações

Por que não aproveitar o período de isolamento e investir em cursos? Com as dificuldades causadas na economia, muitas pessoas perderam seus empregos, sendo assim, quanto mais capacitação tiver, melhor. Invista em cursos online e melhore seu currículo.

  1. Faça uma aplicação

É uma forma um pouco mais arriscada de investir, mas que se funcionar, pode render bons frutos. Lembre-se que algumas aplicações são rendas variáveis, ou seja, é impossível saber qual será o ganho final.

6. Comece um pequeno negócio

Sabemos que o saque-aniversário não é de alto valor, porém, muitos negócios podem começar com pouco investimento. Utilize seu FGTS para abrir um pequeno empreendimento e quem sabe ser dono do seu próprio negócio.

7. Amortize um financiamento

Caso você tenha um financiamento de carro, casa ou qualquer outro bem, é possível amortizar essa dívida e ficar mais tranquilos por algum tempo. Analise o valor do seu FGTS e se vale a pena quitar algumas parcelas.

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Saque-aniversário FGTS na mão? Veja como usar dinheiro!

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA