App Caixa TEM: 3 funções importantes da ferramenta online

O app Caixa Tem foi lançado no fim do mês de março e desde então obteve mais de 10 milhões de downloads. O intuito desse aplicativo é dar acesso ao auxílio emergencial para quem criou a conta poupança digital. No sistema, o usuário poderá efetuar transferências de forma gratuita.

App Caixa TEM: 3 funções importantes da ferramenta online
App Caixa TEM: 3 funções importantes da ferramenta online (Reprodução: Google)

Existem algumas funções que são consideradas muito importantes por seus usuários. São elas:

  1. Transações realizadas por Chatbot

O aplicativo foi criado através de um espelhamento do Whatsapp. Todas as transações são realizadas em forma de conversas (chatbot), de acordo com a opção feita pelo usuário no início. Essa modalidade é importante para auxiliar pessoas que tem mais dificuldade em lidar com esse tipo de tecnologia.

  1. Mensagem em áudio

Outra função é que as conversas podem ser ouvidas pelos usuários. Uma função muito importante para aqueles que tem dificuldades em ler ou até mesmo possuem deficiência visual.

  1. Seguro-desemprego

O usuário poderá consultar como está o processo de solicitação do seguro-desemprego. Além disso, o aplicativo “puxa” todas as informações sobre o relacionamento que o cliente tem com a instituição.

Além dessas funções, o app Caixa Tem possui diversos recursos, entre eles:

  • Consulta de saldo (caso o usuário tenha o CPF vinculado à Caixa);
  • Acompanhamento e auxílio às dúvidas para os beneficiários do Bolsa Família;
  • Consultar FGTS;
  • Verificar os depósitos do seguro-desemprego;
  • Consultar saldo e extrato da conta digital gratuita Caixa;
  • Consultar NIS, PIS/PASEP e abono salarial;
  • Pagar contas com código de barra (com limite de até R$250,00 cada);
  • Receber o auxílio emergencial de R$600,00, mês a mês.
  • Fazer movimentações bancárias (receber e transferir dinheiro para contas de qualquer banco);
  • Realizar operações por comando de voz.

A maior vantagem para os usuários é fazer as movimentações com outras contas da Caixa sem a necessidade do pagamento de taxas por transação. É possível efetuar o pagamento de contas e fazer transferências, desde que os limites de valor sejam respeitados.

Essas contas digitais são do tipo poupança e não detém nenhum tipo de cobrança aos seus usuários. Por conta disso, não há necessidade de cartão para utilização, pois todas as transações são feitas de forma digital.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA