Grandes empresas inovam na tentativa de manter vendas no Dia das Mães

dia das mães está chegando e nesse ano a expectativa de vendas é mínima. Com a crise do coronavírus que obriga a sociedade a entrar em isolamento social, os centros de compras permanecem de portas fechadas, fazendo com que as marcas criem novas estratégias para consumo. Dentro do atual cenário, serviços de delivery e retirada imediata tem se tornado a grande aposta para tentar minimizar os efeitos da pandemia. 

Grandes empresas inovam na tentativa de manter vendas no Dia das Mães (Imagem: Reprodução - google)
Grandes empresas inovam na tentativa de manter vendas no Dia das Mães (Imagem: Reprodução – google)
publicidade

Nesta disputa, a varejista C&A foi uma das pioneiras que inovou ao lançar uma espécie de drive-thru. O serviço, popularmente conhecido em lanchonetes e fast-fod, foi aderido pela loja de departamento, possibilitando que seus clientes efetuem suas compras online, concluam o pagamento e se dirijam até uma unidade física apenas para fazer a retirada. 

Até o momento, 69 lojas da marca, espalhadas em todo o território nacional, já estão funcionando desse modo. Para poder realizar as compras, basta acessar o aplicativo da C&A, preparar o carrinho, concluir o pagamento e selecionar a opção ‘drive-thru’.  

Como agendar a entrega antes do dia das mães 

Para poder combinar o dia e horário da retirada, um vendedor da C&A entra em contato com o consumidor por e-mail ou whatsapp e assim combina a data da coleta, e qual o ponto mais próximo de seu endereço.  

A empresa, no entanto, reforça que está atendendo a todas as medidas de segurança contra o coronavírus, afirmando que nenhum espaço físico poderá apresentar indícios de lotação e que tanto os servidores quanto os produtos estão devidamente higienizados conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde.  

Inovação nas vendas para os tempos de crise  

De acordo com a assessoria da empresa, a ideia é fazer com que os clientes consigam ter acesso aos seus produtos no mesmo dia, otimizando o serviço e estimulando o consumo. Ainda nas plataformas digitais, há também a opção de entrega por domicilio, mas esta conta com prazos maiores e valores de fretes, a depender da região. 

Os interessados podem ainda usufruir de diversos cupons de descontos, presentes tanto no site quanto no app da C&A. A rede está ofertando também um simulador de roupas, de modo que os clientes possam conferir se suas escolhas estão aprovadas.  

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.