Grandes empresas inovam na tentativa de manter vendas no Dia das Mães

dia das mães está chegando e nesse ano a expectativa de vendas é mínima. Com a crise do coronavírus que obriga a sociedade a entrar em isolamento social, os centros de compras permanecem de portas fechadas, fazendo com que as marcas criem novas estratégias para consumo. Dentro do atual cenário, serviços de delivery e retirada imediata tem se tornado a grande aposta para tentar minimizar os efeitos da pandemia. 

Grandes empresas inovam na tentativa de manter vendas no Dia das Mães (Imagem: Reprodução - google)
Grandes empresas inovam na tentativa de manter vendas no Dia das Mães (Imagem: Reprodução – google)

Nesta disputa, a varejista C&A foi uma das pioneiras que inovou ao lançar uma espécie de drive-thru. O serviço, popularmente conhecido em lanchonetes e fast-fod, foi aderido pela loja de departamento, possibilitando que seus clientes efetuem suas compras online, concluam o pagamento e se dirijam até uma unidade física apenas para fazer a retirada. 

Até o momento, 69 lojas da marca, espalhadas em todo o território nacional, já estão funcionando desse modo. Para poder realizar as compras, basta acessar o aplicativo da C&A, preparar o carrinho, concluir o pagamento e selecionar a opção ‘drive-thru’.  

Como agendar a entrega antes do dia das mães 

Para poder combinar o dia e horário da retirada, um vendedor da C&A entra em contato com o consumidor por e-mail ou whatsapp e assim combina a data da coleta, e qual o ponto mais próximo de seu endereço.  

A empresa, no entanto, reforça que está atendendo a todas as medidas de segurança contra o coronavírus, afirmando que nenhum espaço físico poderá apresentar indícios de lotação e que tanto os servidores quanto os produtos estão devidamente higienizados conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde.  

Inovação nas vendas para os tempos de crise  

De acordo com a assessoria da empresa, a ideia é fazer com que os clientes consigam ter acesso aos seus produtos no mesmo dia, otimizando o serviço e estimulando o consumo. Ainda nas plataformas digitais, há também a opção de entrega por domicilio, mas esta conta com prazos maiores e valores de fretes, a depender da região. 

Os interessados podem ainda usufruir de diversos cupons de descontos, presentes tanto no site quanto no app da C&A. A rede está ofertando também um simulador de roupas, de modo que os clientes possam conferir se suas escolhas estão aprovadas.  

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.