Grandes empresas inovam na tentativa de manter vendas no Dia das Mães

dia das mães está chegando e nesse ano a expectativa de vendas é mínima. Com a crise do coronavírus que obriga a sociedade a entrar em isolamento social, os centros de compras permanecem de portas fechadas, fazendo com que as marcas criem novas estratégias para consumo. Dentro do atual cenário, serviços de delivery e retirada imediata tem se tornado a grande aposta para tentar minimizar os efeitos da pandemia. 

Grandes empresas inovam na tentativa de manter vendas no Dia das Mães (Imagem: Reprodução - google)
Grandes empresas inovam na tentativa de manter vendas no Dia das Mães (Imagem: Reprodução – google)

Nesta disputa, a varejista C&A foi uma das pioneiras que inovou ao lançar uma espécie de drive-thru. O serviço, popularmente conhecido em lanchonetes e fast-fod, foi aderido pela loja de departamento, possibilitando que seus clientes efetuem suas compras online, concluam o pagamento e se dirijam até uma unidade física apenas para fazer a retirada. 

Até o momento, 69 lojas da marca, espalhadas em todo o território nacional, já estão funcionando desse modo. Para poder realizar as compras, basta acessar o aplicativo da C&A, preparar o carrinho, concluir o pagamento e selecionar a opção ‘drive-thru’.  

Como agendar a entrega antes do dia das mães 

Para poder combinar o dia e horário da retirada, um vendedor da C&A entra em contato com o consumidor por e-mail ou whatsapp e assim combina a data da coleta, e qual o ponto mais próximo de seu endereço.  

A empresa, no entanto, reforça que está atendendo a todas as medidas de segurança contra o coronavírus, afirmando que nenhum espaço físico poderá apresentar indícios de lotação e que tanto os servidores quanto os produtos estão devidamente higienizados conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde.  

Inovação nas vendas para os tempos de crise  

De acordo com a assessoria da empresa, a ideia é fazer com que os clientes consigam ter acesso aos seus produtos no mesmo dia, otimizando o serviço e estimulando o consumo. Ainda nas plataformas digitais, há também a opção de entrega por domicilio, mas esta conta com prazos maiores e valores de fretes, a depender da região. 

Os interessados podem ainda usufruir de diversos cupons de descontos, presentes tanto no site quanto no app da C&A. A rede está ofertando também um simulador de roupas, de modo que os clientes possam conferir se suas escolhas estão aprovadas.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.