Petrobras AUMENTA valor da gasolina após reflexo internacional

A partir desta quinta-feira (7), a Petrobras vai elevar o preço médio da gasolina nas refinarias em 12% e manterá o valor do diesel. A confirmação da petroleira veio nesta quarta-feira, depois de ser consultada sobre assunto. Há algumas semanas o valor dos combustíveis havia caído consideravelmente. 

Petrobras aumenta valor da gasolina nas refinarias e consumidores serão afetados
Petrobras AUMENTA valor da gasolina após reflexo internacional (Imagem:Google)

O avanço ocorre depois de uma recuperação recente dos preços do barril do petróleo no mercado internacional, à medida que alguns países da Europa e da Ásia, assim como diversos estados norte-americanos, começaram a flexibilizar medidas de isolamento tomadas em função da pandemia de coronavírus.

O chefe da área de óleo e gás da consultoria INTL FCStone, Thadeu Silva disse que: “A gente estava com defasagem com relação à importação já faz mais de semana. Eu acredito que a Petrobras esperou para ver se o preço não devolvia, a volatilidade está muito grande no mercado internacional”, afirmou. 

As mudanças vindas com os ajustes de valores da gasolina cobrados nas refinarias aos consumidores finais, ou seja, para aqueles que estão nos postos, não é imediato e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

O barril de petróleo Brent, que tem referência internacional, fechou na véspera com alta de 13,9% acumulando ganhos pelo sexto dia consecutivo.

Enquanto isso, o petróleo nos EUA (WTI) subiu 20,5% nesta terça-feira (5), tendo cinco dias seguidos de alta.

Queda da Petrobras no valor da gasolina e do diesel

A gasolina teve uma alta de 12% nas refinarias, esse foi o primeiro avanço desde 20 de fevereiro, reduzindo uma defasagem na comparação com o produto importado após ganhos no mercado de petróleo.

Mesmo assim, a gasolina da petroleira estatal, que é responsável por quase 100% da capacidade de refino do país, acumula queda de 46,5% neste ano, impactada por uma diminuição dos preços do petróleo e de seus derivados diante da propagação do coronavírus, que reduziu a demanda global. Já o diesel, acumula queda nas refinarias no ano de 44%.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Petrobras AUMENTA valor da gasolina após reflexo internacional

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA