Bradesco, BB e Itaú anunciam NOVAS taxas de juros após corte histórico na Selic

Após o anúncio da redução histórica para 3% ao ano da taxa básica de juros (Selic), realizada pelo Comitê de Políticas Monetárias (Copom) nesta quarta-feira (6), instituições financeiras se manifestaram.

Bradesco, BB e Itaú anunciam NOVAS taxas de juros após corte histórico na Selic
Bradesco, BB e Itaú anunciam NOVAS taxas de juros após corte histórico na Selic (Imagem: Reprodução Google)

O Itaú divulgou detalhes sobre a redução dos juros das linhas de crédito para pessoa física e jurídica. De acordo com o banco, o repasse do corte será integral. Sendo assim, as linhas de crédito terão os juros reduzidos em 75 pontos-base.

Para clientes pessoas físicas, haverá redução no empréstimo pessoal. Em relação aos novos cortes para o crédito imobiliário, o Itaú informou que “em abril, já havia reduzido sua taxa de juros mínima para a linha de crédito imobiliário para 7,3% ao ano + TR”. Ou seja, nesta linha não vai haver modificações

Já os clientes pessoa jurídica vão ser beneficiados com redução no capital de giro. Os novos valores valem a partir de segunda-feira (11).

O Banco do Brasil, maior instituição financeira pública do país, afirmou que a partir da próxima segunda-feira (11), o órgão irá diminuir as taxas de juros para linhas de crédito para pessoas física e também jurídica, de acordo com o corte de 0,75% feito realizado pelo Copom.

Segundo informações do BB, as linhas de home equity (BB Crédito Imóvel Próprio) e Crédito Estruturado (com garantias), vão ter as taxas mínimas reduzidas para 0,88% e 0,83% ao mês, respectivamente. Em relação à taxa da linha de crédito para compra de veículos novos, terá uma redução de 0,60% para 0,54% ao mês.

Já se tratando das operações de crédito para as empresas, a taxa da linha de Desconto de Cheques foi reduzida de 1,21% para 1,15% ao mês. As linhas de Desconto de Títulos e ACL passarão a operar, com taxas a partir de 0,88% ao mês.

O Banco Bradesco também reduziu as taxas de juros, porém se limitou a informar apenas que “reduzirá a taxa de juros de suas principais linhas de crédito a partir de segunda-feira, 11/05, acompanhando a decisão do Copom.” Ou seja, ainda não há muitos detalhes em relação a esta instituição financeira.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.