BB Previdências tem vazamento de dados atingindo mais de 153 mil clientes

Ocorreu um vazamento no site da BB Previdência, que é subsidiária ao Banco do Brasil e oferece fundos de previdência fechado para as empresas e municípios. Esse vazamento expôs dados de cerca de 153 mil clientes de 46 companhias do país. 

BB Previdências tem vazamento de dados atingindo mais de 153 mil clientes
BB Previdências tem vazamento de dados atingindo mais de 153 mil clientes (Imagem:Google)

A BB Previdência foi criada no ano de 1994, com o objetivo de completar a aposentadoria, além de dar outros benefícios previdenciários dessas empresas. 

Após o vazamento dessas informações a empresa enviou um comunicado ao Jornal Exame explicando que “Tão logo tivemos conhecimento da falha na ‘Retirada de Patrocínio’ suspendemos a funcionalidade que está no ar há 20 dias”, afirmaram. 

A empresa disse que vai tomar as medidas, a fim de garantir sigilo total dos dados dos clientes. “Vamos adotar medidas tempestivas para corrigir os problemas identificados e garantir o perfeito sigilo dos dados dos clientes”, disse. 

As informações que ficaram expostas dos clientes foram: nome, endereço, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone, tipo de plano, CNPJ da empresa, além disso o valor bruto disponível em conta. 

A BB Previdência acrescentou ainda que em nenhum momento foi possível realizar transferência de recursos para as contas com CPF diferente do titular do plano de previdência, por conta disso não houve prejuízo financeiro por parte dos clientes que tiveram seus dados vazados.

O intuito do site era facilitar a solicitação de resgate dos benefícios em caso de morte do participante, em tempos de isolamento social, por causa da pandemia causada pelo coronavírus. 

Porém mesmo nesses casos, é necessária a apresentação de documentos como atestado de óbito, documentos pessoais dos beneficiários e, se for necessário, decisões judiciais referente ao espólio.

O resgate pode ser solicitado ou pode ser realizada a transferência dos recursos para outros fundos em caso de encerramento do fundo de previdência, que acontece quando as empresas, que são as patrocinadoras, fecham as portas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.