Banco do Brasil isenta ESTES clientes da tarifa do cartão de crédito

O Banco do Brasil isentou as empresas que possuem conta no banco, até o final de julho, das tarifas cobradas sobre o pagamento com cartão de crédito.

Banco do Brasil isenta ESTES clientes da tarifa do cartão de crédito
Banco do Brasil isenta ESTES clientes da tarifa do cartão de crédito (Foto: Google)

De acordo com o banco a medida tem o potencial de beneficiar cerca de 195 mil empresas que fazem mensalmente um grande volume de pagamento de contas por meio do cartão de crédito, ao facilitar a gestão do fluxo de caixa, em meio a crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Segundo o banco, a medida ajuda as empresas a ter mais fôlego, para que possam continuar em dias com as suas contas e possam pagar o cartão de crédito em até 40 dias, com a possibilidade de parcelar a fatura em até 24 vezes. 

O custo da operação fica mais baixa ainda, pois no início de abril, o governo zerou por 90 dias a cobrança do imposto sobre operações financeiras (IOF) em operações de crédito.

Hoje, o cartão de crédito pode ser usado para realizar o pagamento de boletos bancários; contas de água, luz, telefone, gás e TV a cabo, inclusive vencidas; alguns tributos; transferências entre contas do próprio banco e para outros bancos, por meio de TED ou de DOC; remessas de pagamentos de salários e remessas de pagamentos de fornecedores. 

Já os boletos, contas e tributos que precisam ter um código de barras para o pagamento.Outras informações sobre o pagamento de contas com o cartão de crédito para empresas estão disponíveis no endereço bb.com.br/empresas, bastando clicar no botão “Cartões”.

Pontuação no programa do Banco do Brasil

No início do mês de abril, o Banco do Brasil reduziu pela metade a quantidade mínima de pontos que podem ser trocados por descontos na fatura do cartão de micro e pequenas empresas

Para os negócios de menor porte que participam do programa de pontuação do banco conseguirem R$ 200 de abatimento, é necessário somar 10 mil pontos trocados, antes era preciso fazer pelo menos 20 mil pontos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!