3 Dicas de como comprar presente do Dia das Mães na pandemia

O dia das mães está cada vez mais próximo, mas esse ano será celebrado de forma diferente. Com a chegada do coronavírus, os centros de compras e demais lojas de departamento estão com suas unidades físicas fechadas. Restaurantes, viagens ou algum passeio não poderão ser uma opção de presente, tendo em vista a necessidade do isolamento social. Pensando nisso, separamos uma lista de sugestões para que você possa curtir essa data tão especial. Confira:

3 Dicas de como comprar presente do Dia das Mães na pandemia (Imagem: Reprodução - Google)
3 Dicas de como comprar presente do Dia das Mães na pandemia (Imagem: Reprodução – Google)
  1. Use aplicativos para escolher o presente do Dia das Mães

Apesar das unidades físicas estarem fechadas, diversas marcas estão atuando por meio de aplicativos. Nomes como Magazine Luiza, Casas Bahia, Lojas Americanas, Richuelo, entre tantos outros, reforçaram o atendimento digital de modo que pudesse acompanhar o ritmo das demandas.  

Há produtos para todos os gostos, desde eletrodomésticos, livros pela Amazon, roupas e até mesmo itens de perfumaria e jóias. Basta você escolher o presente que irá agrada-la e na sequência procurar de acordo com as lojas que atuam no segmento.  

Na hora da compra, fique atento as oportunidades de descontos e frete grátis, pois o mercado está com diversas campanhas em funcionamento. O app da Magalu, por exemplo, separou uma série de produtos com envio gratuito para todas as regiões do país.  

2. Incentive pequenos negócios por meio das compras pelo whatsapp  

Além das multinacionais, há pequenas marcas que estão fazendo revendas pelo whatsapp. Lojas de roupa, lingerie, docerias e artigos de decoração, por exemplo, estão recebendo encomendas e fazendo envios. 

Nesse caso, o mais interessante, levando em consideração o tempo de entrega, é procurar por empreendimentos dentro da sua cidade ou em municípios vizinhos.

O pagamento, para essa função, tende a ser por meio de transferências bancárias, então fique atento na credibilidade do vendedor para que não caia em fraudes.  

3. Compras por sites  

Por fim, a opção mais tradicional são as compras por site. O serviço funciona de forma similar aos aplicativos, mas apresenta cupons e prazos diferentes da ferramenta.

As multinacionais estão atuando digitalmente por meio dos portais, há chances também de comprar viagens datadas para o próximo ano, com possibilidade de cancelamento grátis e reembolso. Alguns sites desse segmento são o Decolar.com, Peixe Urbano e mais.  

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.