VAGAS DE EMPREGO: empresa no Ceará lança 142 oportunidades

Vagas de emprego no Ceará. Em meio à crise do coronavírus, a fábrica de pás eólicas Aeris está recrutando 142 profissionais para ocuparem cargos em sua sede, instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). A seleção será inteiramente digital e seu resultado está previsto para ser liberado ainda nesse primeiro semestre. Os interessados, podem conferir como se inscrever no texto abaixo. 

VAGAS DE EMPREGO: empresa no Ceará lança 142 oportunidades (Imagem: Reprodução - Google)
VAGAS DE EMPREGO: empresa no Ceará lança 142 oportunidades (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder participar, os candidatos precisarão, inicialmente, realizar um cadastro no site da empresa. Ao abrir o portal, basta ir até a parte onde apresenta a função ‘Vagas e selecionar a aba ‘Fazer login como candidato’.  

Na sequência, a página apresentará um formulário que solicitará, entre outras coisas, telefone e e-mail para contato, dados de endereço, informações acadêmicas, áreas de atuação profissional e demais experiências, interesses empresariais e mais.  

Com o formulário preenchido, basta confirmar o registro e na sequência ir até as candidaturas que estão em aberto. É importante conferir as competências de cada cargo, para saber se você apresenta as qualificações necessárias. Selecionando a função que desejará empenhar, basta confirmar a escolha e aguardar a validação por e-mail.  

Etapas de seleção 

Com as inscrições feitas, a marca passará a entrar em contato com os inscritos por meio de vídeo chamada. As entrevistas serão todas online e o momento de avaliação com os recursos humanos funcionará por e-mail, através do envio das documentações solicitadas. 

As oportunidades são para os seguintes cargos: 

  • Coordenador de produção 
  • Inspetor de qualidade 
  • Operador de tratamento de resíduos 
  • Técnico em elétrica 
  • Técnico em mecânica 

Bonificações das vagas de emprego listadas 

Quanto ao valor salarial e carga horária, a empresa não anunciou as informações, mas garante estar dentro das quantias estipuladas no mercado. Espera-se também que os aprovados tenham acesso a benefícios como auxílio transporte, vale alimentação e seguro de vida. 

Somente entre os meses de março e abril, a Aeris já registrou mais de 274 contratações. De acordo com a marca, espera-se que novos 4,8 mil funcionários sejam integrados ao time até o fim deste ano. Atualmente, sua unidade conta com 3,5 mil colaboradores.  

O resultado da seletiva destas vagas de emprego deverá sair até o fim de maio, a depender das avaliações pessoais de cada inscrito. 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.