Saldo do FGTS pode ser consultado NESTES canais

Os trabalhadores que possuem o direito ao saque emergencial do FGTS no valor de R$1.045terão a partir do dia 15 de junho até o dia 31 de dezembro deste ano para sacar. O patrimônio do PIS/Pasep, será absorvido pelo FGTS após essa data.

Saldo do FGTS pode ser consultado nestes canais
Saldo do FGTS pode ser consultado nestes canais (Imagem: FDR)

Se o trabalhador tiver mais de uma conta no fundo, o saque funcionará da seguinte forma: Primeiro, ele poderá sacar o saldo de contas relativas a contratos de trabalho extintos, isto é, o que for inativo. Começando pela conta que tiver o menor valor no saldo. Depois disso, começam os saques das outras contas, iniciando pela conta que tiver o menor saldo.

Como consultar saldo do FGTS

Para consultar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), é preciso entrar no site da Caixa ou baixar o aplicativo do FGTS, que está disponível nos celulares e tablets.

Ao entrar no site do banco, o trabalhador deverá informar o seu número de identificação social (NIS) ou CPF, e depois cadastrar uma senha.

Após o cadastro da senha, é necessário ler o regulamento que vai aparecer na tela e clicar em aceito. Em seguida, preencha os dados pessoais que serão requeridos.

Para finalizar o cadastro, crie uma senha com no máximo de 8 dígitos, misturando letras e números e confirme.

Depois, é só retornar para a tela inicial, onde deve colocar os dados do login que você acabou de criar. Para quem já possui cadastro deve utilizá-lo para fazer o login no site ou no aplicativo.

Não conseguindo acessar o site da Caixa ou ao aplicativo, poderá usar a central telefônica, ligando para o número 0800 724 2019, ou, ir uma agência da Caixa.

Como sacar

Você poderá sacar o FGTS através das agências da Caixa, lotéricas e caixas eletrônicos. Para evitar aglomeração nas agências da Caixa, é recomendado a transferência do dinheiro através do aplicativo do FGTS.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas do Google Play e Apple Store. Depois da instalação, o trabalhador vai precisar apenas realizar um cadastro na plataforma para, em seguida, ter acesso à todas as suas funcionalidades, incluindo consulta ao saldo/extrato da conta e quais as modalidades disponíveis.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!