Banco Inter faz lançamento visando contratantes de seguros

Através de inteligência artificial, o Banco Inter resolveu lançar uma Plataforma de Proteção que visa facilitar a aquisição de seguros dentro do Super App. Essa contratação poderá ser personalizada para cada perfil de cliente da rede bancária.

Banco Inter faz lançamento visando contratantes de seguros
Banco Inter faz lançamento visando contratantes de seguros (Reprodução: Google)

A ferramenta serve para indicar qual serviço é indicado para cada tipo de cliente e qual serve para determinado momento de sua vida. O aplicativo se tornou mais intuitivo e tem opções mais detalhadas para o usuário.

A partir de agora, sempre que acessar o App, o cliente terá uma visão a respeito do seu nível de proteção, além disso poderá ter acesso a todos os serviços disponíveis para o seu perfil especificamente.

De acordo com o diretor da Inter Seguros, Paulo Padilha, o intuito é que o cliente tenha mais acesso à informação e assim possa escolher o que realmente atende às suas necessidades.

“Com esse lançamento pretendemos dar nossa contribuição para destravar mais um mercado engessado, como o de seguros. Nosso objetivo é uma operação com foco genuíno no que interessa aos nossos clientes, 100% digital e completa, indo além dos seguros mais tradicionais”, afirmou.

Um ponto interessante é que todas as contratações podem ser feitas através do celular, após o download do aplicativo. A fintech afirma ainda que as ofertas que estarão personalizadas serão combinadas de acordo com o histórico do cliente e de todos os serviços por ele utilizados.

O portfólio de serviços é grande e o cliente tem um leque de opções que vão desde seguro residencial até o de viagem. “Existe um seguro certo para cada pessoa. A ideia é mostrar isso de forma transparente e parceira para nossos clientes”, finaliza Padilha.

Passo a Passo de como baixar o aplicativo Banco Inter

  1. Acesse a “store” de seu aparelho (Apple Store, Google Play Store, Windows Store);
  2. Procure pela Plataforma Banco Inter e faça o download do aplicativo;
  3. Após baixar o aplicativo, acesse com seus dados bancários da instituição e tenha acesso a todos os serviços.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!