Investimento Banco Inter é aprimorado com plataforma PAI; conheça os serviços

Visando otimizar o funcionamento de seus serviços e propor novas experiências aos seus clientes, foi reformulada a plataforma de investimento banco Inter. Intitulada de PAI, a ferramenta digital permite que os usuários possam realizar uma série de investimentos financeiros dentro de seus próprios perfis de renda e consumo. Ao todo, são ofertadas quatro modalidades que variam de acordo com as condições de cada um.

Investimento Banco Inter é aprimorado com plataforma PAI; conheça os serviços (Imagem: Reprodução - Google)
Investimento Banco Inter é aprimorado com plataforma PAI; conheça os serviços (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder acessar é preciso ter o aplicativo no celular (disponível na versão IOS e Android) ou então acessar pelo computador.

Após efetuar o login, fornecendo informações pessoais como nome, CPF e dados da conta Inter, o investidor deverá escolher, antes de mais nada, qual modalidade aplicará seus valores.

Leia também: Banco Inter anuncia instabilidade em seus serviços do aplicativo

Para tomar essa decisão é preciso levar em conta o rendimento mensal. Analisar se as parcelas ficaram de acordo com o orçamento previsto, se não há riscos de perdas ou demais transtornos.

Depois de definir qual categoria irá utilizar, basta dar início ao seu investimento. A ferramenta proporciona uma consulta em uma espécie de home broker, para que possa haver negociações ativas com ações, fundos imobiliários e Tesouro Direto.

Leia também: IPVA DF 2020 ganha nova impressão e confunde contribuintes

Modalidades de serviço da PAI – investimento banco Inter:

  • Renda fixa: são os investimentos mais seguros do mercado, com boa rentabilidade. Existem opções para todos os perfis de investidores, tanto para quem precisa de liquidez, quanto para quem quer deixar o dinheiro aplicado por mais tempo. Além disso, possui opções pré e pós-fixadas para você escolher.
  • Fundos de Investimento: uma opção para aumentar o desempenho das suas aplicações. Reúnem vários investidores que aplicam juntos em ativos e mercados diversificados. Outro diferencial é a possibilidade de cashback.
  • Previdência Privada: a escolha ideal para quem procura uma alternativa ao INSS e quer construir um futuro sólido. É possível começar a investir com R$ 100 mensais. A contratação da previdência do Banco Inter pode ser feita diretamente no app.
  • Renda Variável: este é um tipo de investimento para perfis que já têm conhecimento prévio e que buscam novas estratégias para fazer o dinheiro render. Nesses investimentos, não é possível definir com antecedência qual será o rendimento do valor aplicado, mas eles podem gerar um retorno mais alto que outras aplicações. Funciona principalmente para médio e longo prazo.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA