Governo Federal já liberou para os brasileiros aprovados no recebimento do auxílio emergencial, os saques para aqueles que optaram por receber em sua conta poupança digital. Nascidos de janeiro a agosto já podem sacar.
Vale ressaltar que a conta digital foi desenvolvida para os brasileiros inscritos e aprovados no auxílio que não tem conta bancária, e também os que já são cadastrados no Cadastro Único que não têm conta nos bancos Caixa ou Banco do Brasil.
É importante lembrar que caso você seja inscrito no CadÚnico e tenha conta na Caixa ou Banco do Brasil e seja elegível ao recebimento do benefício, o valor será repassado automaticamente para sua conta nestes bancos, sem necessidade de usar a digital.
Aos que tiveram o recebimento do auxílio através da conta digital, será necessário baixar o app Caixa Tem e nele preencher todas as etapas de forma correta, sem inconstâncias para não ter problemas. Com tudo certo, é hora de obter o código de saque.
Sem este número não será possível sacar o benefício. Ainda há diversas opções que fazem com que o beneficiário não precise se deslocar até o banco para receber os R$600, como fazer uma transferência de valores para outros bancos através do app ou até mesmo pagar boletos com o valor recebido.
Passo a passo para obter o código de saque
- Realize o login no app Caixa Tem
- Escolha a opção “Saque sem Cartão” e clique em “Entrar”
- Selecione a opção “Saque Auxílio Emergencial”
- Clique na opção “Gerar código para Saque”
- Digite a senha cadastrada para acesso ao Caixa Tem
- Após informar a senha, será gerado o código para saque – com validade de 2 horas
- O código deve ser usado no caixa eletrônico ou na no momento do saque lotérica
Calendário Saque do auxílio emergencial na poupança Digital
- 27 de abril – nascidos em janeiro ou fevereiro
- 28 de abril – nascidos em março ou abril
- 29 de abril – nascidos em maio ou junho
- 30 de abril – nascidos julho ou agosto
- 02 de maio – nascidos em setembro ou outubro
- 05 de maio – nascidos em novembro ou dezembro.
O governo já começou a realizar os pagamentos há duas semanas. De acordo com a Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo repasse, já foram pagos R$ 27,7 bilhões para 39,1 milhões de brasileiros.