Valor do Bolsa Família tem prazo para ficar na conta; veja até quando sacar

O pagamento do Bolsa Família se iniciou desde o mês de janeiro e segue até o fim do ano, levando-se em consideração o cadastro de cada família. Para saber a data certa do recebimento é necessário estar com o número de NIS em mãos, pois o calendário é de acordo com o último dígito. O número do NIS está impresso diretamente no cartão utilizado para o saque do benefício.

Valor do Bolsa Família tem prazo para ficar na conta; veja até quando sacar
Valor do Bolsa Família tem prazo para ficar na conta; veja até quando sacar (Foto: Montagem/FDR)

No dia 30 de abril foi finalizado o pagamento referente ao mês de abril. Para o mês de maio, a partir do dia 18, os indivíduos com número 1 começam a sacar e segue em ordem crescente até o dia 29 do mesmo mês.

O beneficiário precisa saber que tem até 90 dias para efetuar o saque do benefício depositado. Caso não seja sacado, o valor ficará retido e não poderá ser mais solicitado.

Outra questão é que se o indivíduo deixar o prazo expirar por três meses terá o benefício cortado, pois o governo entente que a família não precisa dele.

Calendário Bolsa Família

Valor do Bolsa Família tem prazo para ficar na conta; veja até quando sacar
Valor do Bolsa Família tem prazo para ficar na conta; veja até quando sacar (Reprodução: Google)

Auxílio Emergencial

Os beneficiários do Bolsa Família têm direito ao Auxílio Emergencial de R$ 600. As famílias que recebem o benefício poderão receber este auxílio durante os três meses em que ele estará em vigor.

Os pagamentos do voucher como auxílio se iniciou no mês de abril e seguiu as mesmas datas em que o Bolsa Família é pago. Para estas famílias, o cadastro é mais rápido, pois seus dados já constam no sistema do Governo Federal.

Para aquelas mulheres que são chefes de família, o benefício pode chegar a R$ 1200. Vale lembrar que se o valor do Bolsa Família for maior, o beneficiário pode optar por continuar recebendo-o e ignorar o Auxílio Emergencial.

O Governo pretende beneficiar mais de 13 milhões de família, seguindo os números dos anos anteriores.

Lembrando que o Bolsa Família é destinado para família de baixa renda e aquelas que contam com gestantes e crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!