‘Caixa TEM’: Código para saque em dinheiro tem tempo limitado; entenda

O saque em dinheiro do auxílio emergencial foi liberado pela Caixa. Para isso, o banco criou um calendário como forma de evitar aglomerações. O aplicativo Caixa TEM, disponível para administrar o saldo das poupanças digitais, gera um código que precisa ser usado no momento do saque e possui validade de duas horas. Alguns beneficiários reclamam da demora para o App fornecer o código.

App Caixa TEM limita validade da senha para saque em dinheiro
App Caixa TEM limita validade da senha para saque em dinheiro (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Antes de fazer o saque, o beneficiário precisa entrar no aplicativo “Caixa Tem” e escolher o valor que quer sacar. Em seguida, será gerado um código que a pessoa precisa usar para fazer a retirada do dinheiro.

Ele tem validade de duas horas e após este prazo é preciso gerar outro código. O saque pode ser feito em caixas eletrônicos e casas lotéricas.

A Caixa econômica informa que os beneficiários do Bolsa Família, clientes da Caixa ou outros bancos, não precisam fazer o download do aplicativo.

O cronograma de saque para esse público começou ontem (27) para nascidos em janeiro e fevereiro. Os recebimentos podem ser feitos até o dia 05 de maio, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Calendário de saques em dinheiro do auxílio de R$600

Passo a Passo para o saque no Caixa TEM

Segundo informações da Caixa, o auxílio já foi pago para 33,2 milhões de pessoas, o que representa em dinheiro R$ 23,5 bilhões.

Deste total, 10,5 milhões são trabalhadores que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania; 13,1 milhões são informais que não aparecem nesse cadastro e 9,6 milhões são beneficiários do Bolsa Família.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile