Caixa Tem: App do auxílio emergencial fica instável e usuários reclamam

Durante a crise gerada pelo Covid-19, foi criado o aplicativo Caixa Tem, seu objetivo é viabilizar o acesso dos brasileiros ao Auxílio Emergencial. Porém, o sistema tem gerado uma série de reclamações por parte dos usuários.

CAIXA TEM APP AUXILIO EMERGENCIAL
App do auxílio emergencial fica instável e usuários reclamam (FOTO: Montagem FDR.com.br)

De acordo com as queixas, o aplicativo tem apresentado dificuldades de uso, além da impossibilidade de movimentações e consultas no saldo.

Desde a terça-feira, dia 21, as redes sociais têm sido bombardeadas com o tópico #caixatemnaofunciona. Estes problemas ocorrem há mais de uma semana.

Desde a abertura das inscrições, a Caixa registrou 44,5 milhões de cadastros para o recebimento do auxílio emergencial no valor de R$600. Esses números foram contabilizados até o último dia 21, às 18 horas. Segundo o banco, mais de 24 milhões de pessoas já foram beneficiadas.

O aplicativo Caixa Tem soma mais de 27 milhões de downloads e o seu grande objetivo é proporcionar aos usuários a possibilidade de movimentar os recursos depositados na conta poupança digital.

Sua utilização é essencial para aqueles beneficiários que não possuem conta na Caixa. Até o momento a instituição bancária não se manifestou a respeito das reclamações.

Com estes problemas, milhares de brasileiros tem se dirigido até as agências da Caixa para tentar resolver a situação. A grande dificuldade é que surgem as aglomerações e isso é exatamente o que deve ser evitado nessa pandemia.

Para tentar reduzir estes problemas, a Caixa Econômica Federal aumentou, desde o dia 22, seu horário de atendimento em duas horas.

Esses novos horários valem para 1.102 agências e os bancos passam a funcionar das 8:00 às 14:00 e apenas para serviços essenciais para a população. Mesmo durante o feriado, muitas agências acabaram abrindo para atender a demanda.

Dentre os serviços prestados nas agências estão: saque de Seguro Desemprego sem cartão e/ou senha, saque no INSS, Bolsa Família, FGTS, Abono Salarial e demais benefícios.

Além disso, é possível também efetuar saques em conta salário, corrente e poupança, desbloqueio de cartões e atualização de senhas.

Para saber quais são as agências com este modo de funcionamento, acesse o site do banco e confira.