Prefeitura de Porto Alegre define novo vencimento do IPTU 2020 devido ao Covid-19

Nesta quinta-feira, dia 23, a Prefeitura de Porto Alegre apresentou uma nova data para o pagamento do IPTU 2020 da cidade. Isso foi necessário para auxiliar os contribuintes que estão com dificuldades para negociar o imposto por conta da pandemia de Covid-19.

Prefeitura de Porto Alegre define novo vencimento do IPTU 2020 devido ao Covid-19
Prefeitura de Porto Alegre define novo vencimento do IPTU 2020 devido ao Covid-19 (Reprodução: Google)

Esse benefício é especifico para os munícipes que costumam manter o pagamento do IPTU dentro do prazo e atrasaram o pagamento apenas do ano de 2020.

De acordo com a Receita Municipal, esses moradores são considerados “bons pagadores” e por esse motivo receberam uma proposta com prazos mais extensos.

Na cidade, normalmente o prazo para pagamento é de até dez meses, mas agora é possível conseguir uma extensão de até 36 meses. Porém, esse prazo maior vai ser avaliado de acordo com o valor total devido pelo contribuinte.

De acordo com a prefeitura, o valor devido pelos moradores está chegando na marca de R$ 78,4 milhões e cerca de 15% deste saldo será utilizado para a luta contra o coronavirus, tanto em questões de saúde, quanto na econômica.

Como foi feita a proposta para adiar o IPTU 2020?

Os munícipes estão recebendo, em suas casas, uma proposta onde consta um código a ser cadastrado no ato do pagamento. Para aderir é preciso colocar as contas em débito automático e em seguida inserir o número recebido.

É preciso lembrar que para finalizar a adesão, o contribuinte deve efetuar o pagamento da primeira parcela até o dia 30 de abril, na próxima quinta-feira. Além disso, as contas em débito são necessárias para evitar descolamentos da população.

Ainda é possível ter acesso às guias de pagamento através do site da Prefeitura de Porto Alegre. Existem outras formas de conseguir a adesão á proposta, o individuo precisa entrar em contato através do cadastramento de um e-mail pessoal.

Para conseguir se cadastrar é preciso efetuar uma solicitação através do Whatsapp da Receita Municipal (51 – 99348-9424) ou até mesmo pelo e-mail [email protected].

Todas essas facilidades tem como intuito diminuir a quantidade de pessoas transitando pelas ruas da cidade. O importante é que o munícipe procure resolver essas pendências através dos canais digitais e evite filas e aglomerações desnecessárias.

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Prefeitura de Porto Alegre define novo vencimento do IPTU 2020 devido ao Covid-19

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA