Bradesco toma decisão que assusta clientes do empréstimo consignado 

Nesta terça-feira (21), os servidores aposentados e pensionistas do estado do Rio de Janeiro foram surpreendidos com o desconto em suas contas-correntes do Bradesco, referente as parcelas do empréstimo consignado que é feito em folha. 

Bradesco toma decisão que assusta clientes do empréstimo consignado 
Bradesco toma decisão que assusta clientes do empréstimo consignado (Foto:Google)

O banco já havia confirmado que voltaria a realizar as operações do consignado a partir de desta segunda-feira (20).

De acordo com a Casa Civil, a Talk Telecom que é a empresa gestora do sistema do consignado, não repassou os arquivos necessário referentes aos descontos em folha. 

No mês de março, pelo menos 15 mil parcelas não foram descontadas, por conta disso, esses valores foram descontados direto das contas. 

O Bradesco é a única instituição que pode realizar esse desconto direto da conta dos servidores.

O banco informou que o valor que será debitado da conta-corrente não foi descontado no contracheque. Em nota, para tranquilizar os seus clientes a marca informou que “não houve duplicidade no débito”.

Aqueles que possuem contrato de empréstimo descontado em folha junto às outras instituições devem entrar em contato com as mesmas, sob o risco de estar inadimplente, pois essas consignatárias também não vão receber o repasse do governo do estado. 

No próximo mês, de abril, os servidores devem se preparar, pois o mesmo vai acontecer, os contracheques virão sem as parcelas dos empréstimos, já que o processamento da folha fechou e os arquivos do consignado não foram repassados.

Conforme um especialista consultado pelo jornal EXTRA, os servidores que forem prejudicados pela falta do desconto em folha e do repasse à empresa consignatária poderá pedir reparação do dano material e moral causado, em face do Estado do Rio e da empresa Talk Telecom. 

As entidades consignatárias também podem pedir reparação, uma vez que o dano material é inegável, posto que não terão como custear suas despesas com pessoal e contas de consumo como luz, telefone dentre outras. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!