Caixa altera horário de atendimento das agências NESTAS cidades

A partir desta quarta-feira (22), a Caixa Econômica Federal altera o horário de atendimento em mais de 1.100 agências. Elas vão funcionar das 8 horas até as 14 horas para atender a população que precisa de serviços sociais. 

Caixa altera horário de atendimento das agências NESTAS cidades
Caixa altera horário de atendimento das agências NESTAS cidades (Foto:Google)

Os clientes do banco poderão realizar saques de benefícios sem precisar do cartão e da senha ou desbloquear contas. A lista com as agências abertas, está no site da Caixa. 

Todas as capitais foram inclusas, bem como os grandes centros metropolitanos. A consulta ao documento é importante para que o usuário verifique quais as agências de cada município que aderiram ao novo horário.

Os serviços que poderão ser realizados são:

  • Saque do benefício pago pelo INSS sem cartão;
  • Saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha;
  • Saque Bolsa Família e outros benefícios.

A Caixa informou ainda que o fluxo de clientes nas agências será controlado para manter a distância de no mínimo um metro entre as pessoas. 

Estão sinalizadas a formação de filas no lado externo das agências com o objetivo de garantir o distanciamento social. Nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um cliente por máquina.

O banco reforçou seu protocolo de limpeza e higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATMs, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de 6 vezes ao dia

A prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

Aqueles que receberam o auxílio em poupança da Caixa, podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo Caixa, pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Além disso é possível pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

O banco continua pagando o auxílio de acordo com o calendário e o pagamento da segunda parcela do benefício vai se iniciar amanhã, quinta-feira (23).