Segunda parcela do auxílio emergencial: calendário COMPLETO foi divulgado!

Nesta segunda-feira (20), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$600, que será pago pelo governo para conter a crise causada pelo coronavírus. 

Segunda parcela do auxílio emergencial: calendário COMPLETO foi divulgado!
Segunda parcela do auxílio emergencial: calendário COMPLETO foi divulgado!(Imagem: FDR)

No início do calendário a segunda parcela estava prevista para ser paga na próxima segunda-feira (27), mas foi adiantada. 

Veja o calendário com as novas datas:

Data do pagamento Mês de nascimento
Quinta-feira (23/4) janeiro e fevereiro
Sexta-feira (24/4) março e abril
Sábado (25/4) maio e junho
Segunda-feira (27/4) julho e agosto
Terça-feira (28/4) setembro e outubro
Quarta-feira (29/4) novembro e dezembro

 

Em duas semanas a Caixa liberou 24 milhões de pagamentos. Segundo Guimarães, foram realizados 50 milhões de downloads do aplicativo do auxílio emergencial, que se tornou o aplicativo mais baixado do país.

Na coletiva, Guimarães disse que as filas gigantescas que se formam nas agências do banco em grandes cidades e no interior acontecem porque as pessoas vão ao banco para esclarecer dúvidas.

“Esse movimento é de gente que quer tirar dúvidas. O app elas já têm, a gente demonstrou aqui. Foram 50 milhões de downloads”.

Segunda parcela do auxílio emergencial

Mesmo quem ainda não conseguiu receber o primeiro pagamento do benefício, poderá contar a segunda parcela do auxílio emergencial.

As datas seguirão as mesmas, e ao longo da semana o banco deve ir liberando o valor para que possa atender a todos os inscritos e beneficiários.

E faz a recomendação para que as pessoas evitem comparecer até as agências da Caixa que estão sendo congestionadas, inclusive quebrando o pedido de isolamento social.

Use os canais digitais, e quando estiver com o dinheiro em mãos, prefira o pagamento em débito automático.

Beneficiários do Bolsa Família

Segundo o presidente do banco, a segunda parcela deve ser antecipada para aqueles que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), e para quem se inscreveu por meio do aplicativo e do site da Caixa

Com isso, os beneficiários do Bolsa Família seguirão o cronograma de pagamento que já estava previsto no programa desde o início do ano para os meses de abril, maio e junho.

De acordo com o calendário anunciado no dia 7 de abril, as próximas parcelas para esse grupo devem ser pagas em:

  • Segunda parcela: nos últimos dez dias úteis de maio;
  • Terceira parcela: nos últimos dez dias úteis de junho.

Os pagamentos da primeira parcela para os integrantes do Bolsa Família começaram na semana passada e vão até o dia 30 de abril. Os pagamentos são liberados diariamente, conforme o algarismo final do Número de Identificação Social (NIS).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!