Exclusivo! Veja quais benefícios as contas digitais oferecem na crise

Mediante cenário de instabilidade econômica, contas digitais vêm apostando em reduções de tarifas e ampliação de prazos para ajudar seus clientes. Desde a chegada do Covid-19, startups como o Neon e o Inter estão lançando uma série de medidas que tem como finalidade minimizar os efeitos financeiros da pandemia. Ao longo dos próximos meses, seus titulares passarão a contar com modificações nos serviços.

Exclusivo! Veja quais benefícios as contas digitais oferecem na crise (Imagem: Reprodução - Google)
Exclusivo! Veja quais benefícios as contas digitais oferecem na crise (Imagem: Reprodução – Google)

Para quem for cliente do Neon, as taxas de juros estão mais baratas e o tempo do prazo para o pagamento das faturas dos cartões de créditos foi ampliado. Ambas as ações estão disponíveis tanto para pessoas jurídicas, como físicas.

Leia também: Bancos são estimulados a facilitar empréstimos durante a pandemia

A tarifa de juros passará a ter um valor de 5,9% ao mês, deixando de ser de 12,9%. Isso significa que, quem desejar dividir o valor das parcelas, terá cobranças inferiores. O pagamento poderá ser feito não mais em 12 meses, mas sim em 24, sem modificações nos valores citados.

Além disso, se antes os clientes só conseguiriam parcelar em até 12 vezes o pagamento da fatura, agora esse prazo será estendido para 24 vezes.

De acordo com Jean Sigrist, CEO do Neon, a ação foi motivada pelo clima de insegurança sentido por seus clientes. Nas últimas semanas, a marca recebeu centenas de mensagens questionando se ofereceria suporte.

“É um momento difícil para todos, mas os MEIs estão particularmente vulneráveis e ainda não foi elaborada nenhuma política específica para eles”, comentou Sigrist.

Além das reduções e novos prazos, o Neon também aumentou sua linha de crédito. Serão concedidos empréstimos entre R$ 200 e R$ 15 mil, com juros que variam entre 2,65% e 6,98% ao mês. Para esse serviço o pagamento será de até 24 meses.

“De nossa parte, estamos trabalhando para poder usar nosso relacionamento com os MEIs e o aplicativo da Neon para ajudar na distribuição de incentivos financeiros dos governos”, finalizou.

Leia também: Setor de máquinas faz demissões em massa e preocupa trabalhadores

Contas digitais Banco Inter

Já os clientes do banco Inter terão mais facilidade para poder realizarem suas transições. A marca anunciou que está adotando um novo sistema de aprovação de portabilidade para operações de crédito, que isentará o solicitante de uma ida ao cartório.

O serviço passará a ser feito por um vídeo selfie, onde o sistema contabilizará e registrará o contrato. O usuário deverá se apresentar e na sequência mostrar um documento com foto, depois deverá ler um texto enviado pela fintech para a validação do contrato. A inovação ainda está em desenvolvimento e deverá ser lançada em breve.

 

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile