Exclusivo! Veja quais benefícios as contas digitais oferecem na crise

Mediante cenário de instabilidade econômica, contas digitais vêm apostando em reduções de tarifas e ampliação de prazos para ajudar seus clientes. Desde a chegada do Covid-19, startups como o Neon e o Inter estão lançando uma série de medidas que tem como finalidade minimizar os efeitos financeiros da pandemia. Ao longo dos próximos meses, seus titulares passarão a contar com modificações nos serviços.

Exclusivo! Veja quais benefícios as contas digitais oferecem na crise (Imagem: Reprodução - Google)
Exclusivo! Veja quais benefícios as contas digitais oferecem na crise (Imagem: Reprodução – Google)

Para quem for cliente do Neon, as taxas de juros estão mais baratas e o tempo do prazo para o pagamento das faturas dos cartões de créditos foi ampliado. Ambas as ações estão disponíveis tanto para pessoas jurídicas, como físicas.

Leia também: Bancos são estimulados a facilitar empréstimos durante a pandemia

A tarifa de juros passará a ter um valor de 5,9% ao mês, deixando de ser de 12,9%. Isso significa que, quem desejar dividir o valor das parcelas, terá cobranças inferiores. O pagamento poderá ser feito não mais em 12 meses, mas sim em 24, sem modificações nos valores citados.

Além disso, se antes os clientes só conseguiriam parcelar em até 12 vezes o pagamento da fatura, agora esse prazo será estendido para 24 vezes.

De acordo com Jean Sigrist, CEO do Neon, a ação foi motivada pelo clima de insegurança sentido por seus clientes. Nas últimas semanas, a marca recebeu centenas de mensagens questionando se ofereceria suporte.

“É um momento difícil para todos, mas os MEIs estão particularmente vulneráveis e ainda não foi elaborada nenhuma política específica para eles”, comentou Sigrist.

Além das reduções e novos prazos, o Neon também aumentou sua linha de crédito. Serão concedidos empréstimos entre R$ 200 e R$ 15 mil, com juros que variam entre 2,65% e 6,98% ao mês. Para esse serviço o pagamento será de até 24 meses.

“De nossa parte, estamos trabalhando para poder usar nosso relacionamento com os MEIs e o aplicativo da Neon para ajudar na distribuição de incentivos financeiros dos governos”, finalizou.

Leia também: Setor de máquinas faz demissões em massa e preocupa trabalhadores

Contas digitais Banco Inter

Já os clientes do banco Inter terão mais facilidade para poder realizarem suas transições. A marca anunciou que está adotando um novo sistema de aprovação de portabilidade para operações de crédito, que isentará o solicitante de uma ida ao cartório.

O serviço passará a ser feito por um vídeo selfie, onde o sistema contabilizará e registrará o contrato. O usuário deverá se apresentar e na sequência mostrar um documento com foto, depois deverá ler um texto enviado pela fintech para a validação do contrato. A inovação ainda está em desenvolvimento e deverá ser lançada em breve.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA