Ainda dá tempo de aderir ao saque aniversário FGTS? Saiba AQUI!

Fundo de Garantia por Tempo de Serviço libera nova rodada de pagamentos. Nesse mês, começou a liberação do saque-aniversário, nova modalidade ofertada pelo FGTS. O benefício é ofertado para os brasileiros que estejam registrados no programa e desejam fazer retiradas anuais de suas contas. Sua portabilidade começou desde o mês de novembro de 2019, mas ainda pode ser solicitada.

Ainda dá tempo de aderir ao saque aniversário FGTS? Saiba AQUI! (Imagem: Reprodução - Google)
Ainda dá tempo de aderir ao saque aniversário FGTS? Saiba AQUI! (Imagem: Reprodução – Google)

Quem desejar começar a receber o saque-aniversário precisa ficar atento aos prazos. Nesse momento, poderá receber o benefício (ainda em 2020) aqueles que tiverem nascidos a partir do mês de maio.

Os aniversariantes desse primeiro trimestre que quiserem solicitar, ainda podem fazer a transferência, mas o recebimento só ocorrerá a partir de janeiro do ano que vem.

Leia também: Saiba quando pode receber o saque aniversário FGTS em 2020

Transferência digital

Para poder ter acesso ao saque-aniversário é simples. Basta baixar o aplicativo do FGTS ou então acessar o site da Caixa. Em ambos os canais há a opção “saque-aniversário”, é preciso selecionar a mesma e dar início a transferência.

Nesse caso, o usuário receberá as normas e regras de funcionamento do benefício e deverá assinar (digitalmente) o termo de aceite. Após concordar com as medidas informadas, ele precisará apenas confirmar sua ação.

A portabilidade é feita imediatamente e apresenta um tempo de carência de 2 anos para poder voltar a versão tradicional.

Leia também: Saque de R$600 do Bolsa Família acontece NESTAS datas

Para acessar as ferramentas acima o usuário precisa ter em mãos o número de seu NIS, data de nascimento, nome completo e o nome de seus pais. Basta fornecer esses dados para poder ter acesso a sua área restrita que, além de permitir mudanças nas modalidades do FGTS, apresenta também o valor total do saldo, contas ativas e inativas.

Datas de pagamento Saque-Aniversário 2020

Mês de aniversário Mês de saque
Janeiro Abril a Junho de 2020
Fevereiro Abril a Junho de 2020
Março Maio a Julho de 2020
Abril Maio a Julho de 2020
Maio Junho a Agosto de 2020
Junho Junho a Agosto de 2020
Julho Julho a Setembro de 2020
Agosto Agosto a Outubro de 2020
Setembro Setembro a Novembro de 2020
Outubro Outubro a Dezembro de 2020
Novembro Novembro a Janeiro de 2021
Dezembro Dezembro a Fevereiro de 2021

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.