Veja o que já se sabe sobre o concurso público do zoológico de Brasília

A oportunidade de conquistar um emprego é uma das necessidades mais comuns de profissionais em todo o país. Ou seja, ter acesso à uma atividade formal faz parte do desejo de muitas pessoas. Neste sentido, prestar concurso público se tornou uma maneira mais segura de obter estabilidade no trabalho.

Veja o que já se sabe sobre o concurso público do zoológico de Brasília
Veja o que já se sabe sobre o concurso público do zoológico de Brasília (Imagem: Montagem/FDR)

Na terça-feira (14) os trabalhadores de Brasília que aguardam por uma processo seletivo, puderam ficar mais tranquilos. A Fundação Jardim Zoológico de Brasília está se preparando para realizar mais um certame, no qual irá contratar novos profissionais para atuação.

Leia Também: Concurso ITA: divulgada data da prova e expectativa de vagas

De acordo com as informações publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (14/04), mostram que a área técnica da entidade criou um grupo de trabalho para, em 120 dias, elaborar um estudo sobre o futuro certame.

O prazo, apesar de ser longo, faz com que estes profissionais estudem as maneiras mais práticas, a real necessidade da Fundação e questões ligadas à banca examinadoras, critérios de seleção e afins.

Vale ressaltar que o assunto foi discutido em videoconferência na última quinta-feira (9). Através de uma reunião on-line, no qual comandava a diretora-presidente do Zoológico, Eleutéria Guerra Pacheco Mendes.

Além deste ponto, a oportunidade também abriu espaço para discutir novas questões ligadas ao Zoológico. Abrindo a discussão em torno das contas do exercício de 2019 e a reorganização de cargos de natureza especial.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Eleutéria destacou que atualmente o quadro de funcionários do zoológico conta com 71 servidores ativos, sendo 41 efetivos e 30 comissionados.

Leia Também: Bancos são estimulados a facilitar empréstimos durante a pandemia

Durante a fala, foi destacado que o número atual de profissionais é suficiente para funcionar dentro capacidade mínima, mas que o concurso público vai melhorar a composição das equipes. Assim, com a reconstrução, a instituição vai aumentar o corpo funcional a fim de trazer mais agilidade ao setor.

Mais detalhes sobre o processo seletivo devem ser divulgados em breve, através do DODF. Por enquanto, os interessados devem aguardar as novas etapas que serão anunciadas logo depois da deliberação feita pela comissão interna.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.