Veja o que já se sabe sobre o concurso público do zoológico de Brasília

A oportunidade de conquistar um emprego é uma das necessidades mais comuns de profissionais em todo o país. Ou seja, ter acesso à uma atividade formal faz parte do desejo de muitas pessoas. Neste sentido, prestar concurso público se tornou uma maneira mais segura de obter estabilidade no trabalho.

Veja o que já se sabe sobre o concurso público do zoológico de Brasília
Veja o que já se sabe sobre o concurso público do zoológico de Brasília (Imagem: Montagem/FDR)

Na terça-feira (14) os trabalhadores de Brasília que aguardam por uma processo seletivo, puderam ficar mais tranquilos. A Fundação Jardim Zoológico de Brasília está se preparando para realizar mais um certame, no qual irá contratar novos profissionais para atuação.

Leia Também: Concurso ITA: divulgada data da prova e expectativa de vagas

De acordo com as informações publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (14/04), mostram que a área técnica da entidade criou um grupo de trabalho para, em 120 dias, elaborar um estudo sobre o futuro certame.

O prazo, apesar de ser longo, faz com que estes profissionais estudem as maneiras mais práticas, a real necessidade da Fundação e questões ligadas à banca examinadoras, critérios de seleção e afins.

Vale ressaltar que o assunto foi discutido em videoconferência na última quinta-feira (9). Através de uma reunião on-line, no qual comandava a diretora-presidente do Zoológico, Eleutéria Guerra Pacheco Mendes.

Além deste ponto, a oportunidade também abriu espaço para discutir novas questões ligadas ao Zoológico. Abrindo a discussão em torno das contas do exercício de 2019 e a reorganização de cargos de natureza especial.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Eleutéria destacou que atualmente o quadro de funcionários do zoológico conta com 71 servidores ativos, sendo 41 efetivos e 30 comissionados.

Leia Também: Bancos são estimulados a facilitar empréstimos durante a pandemia

Durante a fala, foi destacado que o número atual de profissionais é suficiente para funcionar dentro capacidade mínima, mas que o concurso público vai melhorar a composição das equipes. Assim, com a reconstrução, a instituição vai aumentar o corpo funcional a fim de trazer mais agilidade ao setor.

Mais detalhes sobre o processo seletivo devem ser divulgados em breve, através do DODF. Por enquanto, os interessados devem aguardar as novas etapas que serão anunciadas logo depois da deliberação feita pela comissão interna.