BB cria site para venda online de imóveis; veja como acessar

Esta pensando em comprar um imóvel? Então saiba que o Banco do Brasil lançou uma nova plataforma para compra de imóveis totalmente online batizada de: Seu Imóvel BB. Através do site é possível comprar e gerenciar as burocracias de um novo imóvel, sem a necessidade de sair de casa.

BB cria site para venda online de imóveis; veja como acessar
BB cria site para venda online de imóveis; veja como acessar (Foto: Google)

A plataforma disponibiliza neste primeiro momento uma média de 1.600 casas e apartamentos em várias partes do Brasil. Uma parte destes imóveis vem de retomadas da carteira de crédito imobiliário do banco.

Leia Mais: Salvador paga R$270 em auxílio emergencial para seus trabalhadores

A plataforma foi desenvolvida em parceria com a startup Resale, que é encarregada de cuidar de todas as etapas desde a oferta dos imóveis até a pós-venda, e por fim, o registro em cartório.

Também é de responsabilidade da Resale, a gestão e venda dos imóveis, que inclui todo o processo de digitalização de documentos e escrituras, fazendo com que o cliente não precise comparecer em agências físicas.

Mauro Ribeiro Neto, vice presidente corporativo do Banco do Brasil, falou sobre a nova plataforma.

“Estamos atentos às mudanças de hábitos e aos comportamentos da sociedade, cada dia mais velozes e interdependentes. Ao atuar no mercado de imóveis pelo meio virtual e em parceria com uma startup, o BB reforça seu papel de agente inovador e empresa comprometida com um atendimento amplo e facilitado ao investidor”

Para acessar a plataforma do BB e conferir os imóveis a disposição, clique aqui. É recomendado avaliar com muita atenção e cuidado as ofertas anunciadas, que em sua maioria apresentam uma porcentagem de desconto.

A plataforma apresenta imóveis que foram reapropriados pelo banco, isto é, que foram financiados, mas não pagos e o BB tomou posse. Existem também imóveis que incluem dividias ou ainda estão habitados.

Leia Mais: Governador de SP lista consequências para quem descumprir quarentena

A startup Resale, foi fundada em 2015 por Marcelo Prata e Paulo Nascimento, com o intuito de ser uma solução que ajudasse os bancos a desovar no mercado seus estoques de imóveis.

Desde 2016, a empresa mantém um contrato com banco privado Santander para digitalizar processos. Em 2019, a startup foi vendida para o BTG Pactual por um valor não revelado, dando saída para seus 33 investidores.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.