Nubank surpreende e lidera posição em comparação de Apps

O Nubank caiu nas graças dos brasileiros por sua forma descomplicado e sem burocracia de tratar os assuntos bancários. Prova disso é que seu aplicativo é o mais usado do seguimento finanças no Brasil, de acordo com as informações de um relatório realizado pela App Annie juntamente com a empresa de marketing Liftoff.

Nubank surpreende e lidera posição em comparação de Apps
Nubank surpreende e lidera posição em comparação de Apps (Foto: Reprodução Google)

O estudo revelou que o aplicativo do Nubank é líder do seguimento no país ultrapassando aplicativos de serviço como do FGTS, criado pelo governo, e o PicPay, uma plataforma de pagamentos online. No ranking também aparecem o aplicativo do internet Banking da Caixa e o Mercado Pago.

Leia Mais: Entenda como demissão de Mandetta interfere na bolsa de valores

Confira o Ranking completo

Fonte: App Annie

O crescimento do Nubank chama a atenção não só no Brasil. O aplicativo ficou em nono lugar entre os apps financeiros com o maior número de downloads no mundo. Isto se deve a um aumento de 50% no volume de downloads da plataforma que também está em funcionamento no México.

O relatório apontou que os brasileiros estão cada vez mais adeptos aos aplicativos que lidam com dinheiro e existe uma infinidade de serviços neste setor no Brasil.

Nosso país é o terceiro no mundo onde se encontra o maior número de aplicativos ligados a finanças, atrás apenas da China e da Índia. O uso dessas plataformas aumentou em 35% nas últimas semanas por conta da recomendação do isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus.

É importante destacar que o Brasil se tornou um grande mercado para as fintechs, que são empresas que trabalham no setor financeiro com foco em oferecer poucas taxas, burocracias e soluções através da internet.

Chama a atenção que somente um dos quatro maiores bancos tradicionais estão entre os aplicativos mais usados pelos clientes no Brasil.

Leia Mais: Atenção! Pedidos de isenção do ENEM finalizam hoje

O aumento do uso de plataformas digitais para assuntos relacionados a dinheiro, não acontece só no Brasil. No mundo, os aplicativos das 10 maiores fintechs tiveram um crescimento de 20% no número de usuários.

Em comparação com os aplicativos móveis dos maiores bancos tradicionais, as fintechs estão em vantagem. Os bancos tradicionais registram um aumento de apenas 15%, de acordo com as informações do relatório.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.