Quer economizar durante a quarentena? Escolha um cartão de crédito sem anuidade

Em tempos de crise é fundamental reduzir todas as despesas possíveis. Taxas bancárias e anuidades de cartões de créditos são exemplos de custos fixos que podem ser facilmente cortados e fazem uma grande diferença no seu orçamento. Por isso trouxe algumas opções de cartão de crédito sem anuidade, confira!

Querendo economizar durante a quarentena? Escolha um cartão de crédito sem anuidade
Querendo economizar durante a quarentena? Escolha um cartão de crédito sem anuidade

É comum encontrar diversas alternativas de contas e cartões digitais gratuitas, mas isso não quer dizer que apenas o custo importa.

Além da anuidade, fatores como: segurança, atendimento ao cliente e até programas de benefícios são importante para escolher a melhor opção para você.

SAIBA MAIS: Cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa para enfrentar a crise do Coronavírus

É sempre bom lembrar, que embora seja uma excelente ferramenta, o cartão de crédito é responsável pela maioria das restrições dos brasileiros. Por isso vale a pena ler nosso artigo sobre quando usar o cartão é mais indicado e como evitar entrar em uma bola de neve.

Como cada empresas que oferece o cartão tem vantagens diferentes, não existe um cartão A ou B mais indicado para todos. Por isso separei as melhores opções e suas principais características, assim você pode escolher dentre elas a que mais se encaixa na sua realidade.

Como a qualidade no atendimento é muito importante para que precisa de um cartão, vamos colocar também a nota de cada empresa no Reclame Aqui, site que registra reclamações dos clientes e mede o tempo e qualidade de resposta.

Lembrando que todas as opções são de cartões isentos de anuidade, ou seja, taxa zero; Vamos às opções:

Nubank

O “roxinho”, como é chamado o cartão da financeira, foi lançado em setembro de 2014 e é um dos mais antigos da lista.

Considerados por muito o pontapé inicial para a revolução das contas digitais no Brasil, o cartão da Nubank foi realmente inovador para a época.

Cartão de crédito sem anuidade Nubank

O Grande diferencial do cartão sempre foi a facilidade para gerenciar todas as suas compras e faturas pelo aplicativo, a rapidez no atendimento também surpreende os usuários que podem iniciar um chat para resolver eventuais problemas a qualquer dia e horário.

SAIBA MAIS: Perguntas e respostas sobre flexibilização da CLT durante a pandemia do coronavírus

Inicialmente o cartão era apenas para crédito, mas atualmente é possível como conta digital para receber transferências e até o salário. O saldo em conta rende 100% do CDI e é uma ótima opção para a reserva de emergência.

No Reclame Aqui a nota da empresa é 7,3.

Credicard Zero

Nas versões Gold e Platinum, definidas principalmente pelo seu score, pontuação no serasa, o Credicard ZERO se diferencia pelo programa pontos e benefícios mais abrangente.

Cartão de crédito sem anuidade Credicard Zero
Cartão de crédito sem anuidade Credicard Zero

Mesmo sendo um cartão sem anuidade a grade de benefícios e descontos em parceiros é grande, com mais de 30 parceiras diferentes como: Uber, Netshoes, Magazine Luiza e Extra.

A nota da Credicard no Reclame Aqui é 8,1.

Banco Inter

Por ser fornecido por um banco, o cartão de crédito acompanha a conta digital do Banco Inter, antes conhecido como Banco Intermedium.

A conta digital é ainda mais completa que a opção do Nubank, com diversas opções de investimentos e outros serviços bancários.

cartão de crédito sem anuidade
Cartão de crédito sem anuidade do Banco Inter

A vantagem de abrir a conta no banco é além de contar com todas as funções dos cartões das financeiras, também poder fazer saques gratuitos na rede 24h. A conta também é totalmente gerenciada pelo aplicativo.

A nota do banco no Reclame Aqui é 7,9.

Banco Original

O cartão de crédito sem anuidade do Banco Original, oferecido junto com a conta corrente, é bem similar a última opção. O cartão de crédito é totalmente isento e internacional, além disso também é 100% on-line, tanto para o cartão quanto aos serviços bancários.

SAIBA MAIS: Coronavírus: Como criar um planejamento financeiro para crise

Um diferencial positivo é a facilidade para integrar a sua conta de MEI, caso possua. Assim é possuir a conta de Pessoa Física e Jurídica no mesmo cartão e app. O banco também fornece as máquinas de cartão para quem tem negócios.

Cartão de crédito sem anuidade Banco Original

O banco também tem um sistema de cashback, onde parte do valor usado em compras no débito e no crédito é devolvido para o cliente como benefício.

A nota do banco no Reclame Aqui é de 5,9.

Banco Neon

Provavelmente a opção mais recente da lista, tem os mesmo benefício comuns aos outros cartões citados: controle pelo app, conta digital e zero tarifa.

O banco digital aposta na facilidade no controle de gastos para o usuário, tanto no cartão de crédito do banco Neon quanto na conta corrente.

cartão de crédito sem anuidade
Cartão de crédito sem anuidade Banco Neon

A nota do banco no Reclame Aqui é de 7,3

De maneira geral todas as opções caminham para o mesmo modelo, um cartão gratuito e totalmente gerenciado pelo aplicativo. A nova tendência facilita a vida do usuário e agiliza os processos que antes eram muito mais burocráticos.

Sandro MessaSandro Messa
Sandro Messa possui bacharelado em Ciências e Humanidades e Ciências Econômicas pela Universidade Federal do ABC (UFABC). No mercado de trabalho, tem passagem pelo Banco Mercantil do Brasil, como gerente de relacionamento. Atuou também como assessor de investimentos no Itaú Personnalité e na XP Investimentos. Atualmente, trabalha como Consultor Financeiro e dedica-se à redação do portal FDR.