Quer economizar durante a quarentena? Escolha um cartão de crédito sem anuidade

Em tempos de crise é fundamental reduzir todas as despesas possíveis. Taxas bancárias e anuidades de cartões de créditos são exemplos de custos fixos que podem ser facilmente cortados e fazem uma grande diferença no seu orçamento. Por isso trouxe algumas opções de cartão de crédito sem anuidade, confira!

Querendo economizar durante a quarentena? Escolha um cartão de crédito sem anuidade
Querendo economizar durante a quarentena? Escolha um cartão de crédito sem anuidade

É comum encontrar diversas alternativas de contas e cartões digitais gratuitas, mas isso não quer dizer que apenas o custo importa.

Além da anuidade, fatores como: segurança, atendimento ao cliente e até programas de benefícios são importante para escolher a melhor opção para você.

SAIBA MAIS: Cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa para enfrentar a crise do Coronavírus

É sempre bom lembrar, que embora seja uma excelente ferramenta, o cartão de crédito é responsável pela maioria das restrições dos brasileiros. Por isso vale a pena ler nosso artigo sobre quando usar o cartão é mais indicado e como evitar entrar em uma bola de neve.

Como cada empresas que oferece o cartão tem vantagens diferentes, não existe um cartão A ou B mais indicado para todos. Por isso separei as melhores opções e suas principais características, assim você pode escolher dentre elas a que mais se encaixa na sua realidade.

Como a qualidade no atendimento é muito importante para que precisa de um cartão, vamos colocar também a nota de cada empresa no Reclame Aqui, site que registra reclamações dos clientes e mede o tempo e qualidade de resposta.

Lembrando que todas as opções são de cartões isentos de anuidade, ou seja, taxa zero; Vamos às opções:

Nubank

O “roxinho”, como é chamado o cartão da financeira, foi lançado em setembro de 2014 e é um dos mais antigos da lista.

Considerados por muito o pontapé inicial para a revolução das contas digitais no Brasil, o cartão da Nubank foi realmente inovador para a época.

Cartão de crédito sem anuidade Nubank

O Grande diferencial do cartão sempre foi a facilidade para gerenciar todas as suas compras e faturas pelo aplicativo, a rapidez no atendimento também surpreende os usuários que podem iniciar um chat para resolver eventuais problemas a qualquer dia e horário.

SAIBA MAIS: Perguntas e respostas sobre flexibilização da CLT durante a pandemia do coronavírus

Inicialmente o cartão era apenas para crédito, mas atualmente é possível como conta digital para receber transferências e até o salário. O saldo em conta rende 100% do CDI e é uma ótima opção para a reserva de emergência.

No Reclame Aqui a nota da empresa é 7,3.

Credicard Zero

Nas versões Gold e Platinum, definidas principalmente pelo seu score, pontuação no serasa, o Credicard ZERO se diferencia pelo programa pontos e benefícios mais abrangente.

Cartão de crédito sem anuidade Credicard Zero
Cartão de crédito sem anuidade Credicard Zero

Mesmo sendo um cartão sem anuidade a grade de benefícios e descontos em parceiros é grande, com mais de 30 parceiras diferentes como: Uber, Netshoes, Magazine Luiza e Extra.

A nota da Credicard no Reclame Aqui é 8,1.

Banco Inter

Por ser fornecido por um banco, o cartão de crédito acompanha a conta digital do Banco Inter, antes conhecido como Banco Intermedium.

A conta digital é ainda mais completa que a opção do Nubank, com diversas opções de investimentos e outros serviços bancários.

cartão de crédito sem anuidade
Cartão de crédito sem anuidade do Banco Inter

A vantagem de abrir a conta no banco é além de contar com todas as funções dos cartões das financeiras, também poder fazer saques gratuitos na rede 24h. A conta também é totalmente gerenciada pelo aplicativo.

A nota do banco no Reclame Aqui é 7,9.

Banco Original

O cartão de crédito sem anuidade do Banco Original, oferecido junto com a conta corrente, é bem similar a última opção. O cartão de crédito é totalmente isento e internacional, além disso também é 100% on-line, tanto para o cartão quanto aos serviços bancários.

SAIBA MAIS: Coronavírus: Como criar um planejamento financeiro para crise

Um diferencial positivo é a facilidade para integrar a sua conta de MEI, caso possua. Assim é possuir a conta de Pessoa Física e Jurídica no mesmo cartão e app. O banco também fornece as máquinas de cartão para quem tem negócios.

Cartão de crédito sem anuidade Banco Original

O banco também tem um sistema de cashback, onde parte do valor usado em compras no débito e no crédito é devolvido para o cliente como benefício.

A nota do banco no Reclame Aqui é de 5,9.

Banco Neon

Provavelmente a opção mais recente da lista, tem os mesmo benefício comuns aos outros cartões citados: controle pelo app, conta digital e zero tarifa.

O banco digital aposta na facilidade no controle de gastos para o usuário, tanto no cartão de crédito do banco Neon quanto na conta corrente.

cartão de crédito sem anuidade
Cartão de crédito sem anuidade Banco Neon

A nota do banco no Reclame Aqui é de 7,3

De maneira geral todas as opções caminham para o mesmo modelo, um cartão gratuito e totalmente gerenciado pelo aplicativo. A nova tendência facilita a vida do usuário e agiliza os processos que antes eram muito mais burocráticos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!