Jovem Aprendiz: Inscrições para trabalhar no Correios ainda estão abertas

Oportunidade de emprego para quem desejar iniciar as atividades no mercado. Os Correios permanecem recrutando estudantes para participar de seu programa Jovem Aprendiz. A seleção está com vagas abertas até o dia 30 de abril e recrutará cerca de 4.462 pessoas para compor o quadro de funcionários das agências espalhadas por todo o país. As inscrições são online e podem ser feitas através do site oficial.

Jovem Aprendiz: Inscrições para trabalhar no Correios ainda estão abertas (Imagem: Reprodução - Google)
Jovem Aprendiz: Inscrições para trabalhar no Correios ainda estão abertas (Imagem: Reprodução – Google)

Do número total de aprovados, 10% das vagas serão ofertadas para pessoas com deficiência e 20% para aqueles que se declararem negros ou partos. Para poder participar é preciso entrar no site dos Correios e preencher o formulário online.

Leia também: Concurso para Polícia Civil RJ: 864 vagas serão lançadas em breve

O portal solicitará informações como nome dos familiares, instituição de ensino, endereço, dados de identificação pessoal, comprovação de renda e mais.

Na sequência, ao conformar os dados enviados, o usuário deverá selecionar a vaga que deseja ocupar dentro da região onde reside. Depois, basta validar a escolha e aguardar o e-mail de comprovação da candidatura.

Perfil dos selecionados

Para participar é preciso, entre outros, seguir estes requisitos:

  • Ter entre 14 e 22 anos de idade completos
  • Cursar, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental
  • Estar matriculado e frequentando a escola
  • Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos correios nem ter mantido vínculo empregatício com a empresa

Etapas da seleção do Jovem Aprendiz Correios

Devido a situação da pandemia, a seleção acontecerá inteiramente online. Os interessados deverão comprovar os dados enviados, como renda familiar, título acadêmico, instituição de ensino, idade e participação em projetos sociais.

Ao ir validando os requisitos, os mesmos acumularão pontos que serão utilizados como avaliação final para poder definir quem será aprovado.

Tempo da jornada

Conforme acontece nos demais programas juvenis, o tempo de trabalho será de 20h semanais, de modo que os estudantes possam dedicar-se as atividades administrativas sem prejudicar o rendimento acadêmico.

Leia também: IRPF 2020: Receita recebe menos de 1/3 da expectativa de declarações

Salários e benefícios do Jovem Aprendiz

O projeto fornece uma bolsa mensal de R$ 490,83, vale transporte, alimentação e uniforme.

As vagas serão direcionadas, ao decorrer do programa, para as áreas de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em instituições de ensino qualificadas na formação técnico-profissional, e a fase prática nos Correios.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA