Jovem Aprendiz: Inscrições para trabalhar no Correios ainda estão abertas

Oportunidade de emprego para quem desejar iniciar as atividades no mercado. Os Correios permanecem recrutando estudantes para participar de seu programa Jovem Aprendiz. A seleção está com vagas abertas até o dia 30 de abril e recrutará cerca de 4.462 pessoas para compor o quadro de funcionários das agências espalhadas por todo o país. As inscrições são online e podem ser feitas através do site oficial.

Jovem Aprendiz: Inscrições para trabalhar no Correios ainda estão abertas (Imagem: Reprodução - Google)
Jovem Aprendiz: Inscrições para trabalhar no Correios ainda estão abertas (Imagem: Reprodução – Google)

Do número total de aprovados, 10% das vagas serão ofertadas para pessoas com deficiência e 20% para aqueles que se declararem negros ou partos. Para poder participar é preciso entrar no site dos Correios e preencher o formulário online.

Leia também: Concurso para Polícia Civil RJ: 864 vagas serão lançadas em breve

O portal solicitará informações como nome dos familiares, instituição de ensino, endereço, dados de identificação pessoal, comprovação de renda e mais.

Na sequência, ao conformar os dados enviados, o usuário deverá selecionar a vaga que deseja ocupar dentro da região onde reside. Depois, basta validar a escolha e aguardar o e-mail de comprovação da candidatura.

Perfil dos selecionados

Para participar é preciso, entre outros, seguir estes requisitos:

  • Ter entre 14 e 22 anos de idade completos
  • Cursar, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental
  • Estar matriculado e frequentando a escola
  • Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos correios nem ter mantido vínculo empregatício com a empresa

Etapas da seleção do Jovem Aprendiz Correios

Devido a situação da pandemia, a seleção acontecerá inteiramente online. Os interessados deverão comprovar os dados enviados, como renda familiar, título acadêmico, instituição de ensino, idade e participação em projetos sociais.

Ao ir validando os requisitos, os mesmos acumularão pontos que serão utilizados como avaliação final para poder definir quem será aprovado.

Tempo da jornada

Conforme acontece nos demais programas juvenis, o tempo de trabalho será de 20h semanais, de modo que os estudantes possam dedicar-se as atividades administrativas sem prejudicar o rendimento acadêmico.

Leia também: IRPF 2020: Receita recebe menos de 1/3 da expectativa de declarações

Salários e benefícios do Jovem Aprendiz

O projeto fornece uma bolsa mensal de R$ 490,83, vale transporte, alimentação e uniforme.

As vagas serão direcionadas, ao decorrer do programa, para as áreas de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em instituições de ensino qualificadas na formação técnico-profissional, e a fase prática nos Correios.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.