IPTU Palmas 2020: Última oportunidade para pagamento com desconto

Moradores da cidade de Palmas devem ficar atentos. Encerra-se nessa semana o prazo para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 com isenção de 10%. Quem quiser ter acesso ao desconto, precisará prestar conta do tributo até essa quarta-feira (15). Os boletos do IPTU Palmas 2020 estão disponíveis no site da prefeitura e podem ser acessados há qualquer momento.

IPTU Palmas 2020 com desconto vence essa semana (Imagem: Reprodução - Google)
IPTU Palmas 2020 com desconto vence essa semana (Imagem: Reprodução – Google)

É válido ressaltar que, o calendário do IPTU foi modificado mediante a proliferação do Covid-19. A gestão municipal prorrogou as datas finais, de modo que os moradores pudessem levantar recursos para quitarem suas dívidas.

Leia também: Covid-19: IPTU de Rio Branco pode ficar isento para público específico

De acordo com dados da própria prefeitura, para esse ano estima-se uma arrecadação de cerca de R$ 50 milhões, até o mês de dezembro. Os valores aplicados sofreram um reajuste de 3,27% em comparação com o ano passado, levando em consideração as taxas da inflação.

Possibilidade de descontos

Além da isenção dos 10%, os contribuintes que estiverem com as taxações em dia terão mais um desconto de 10% no valor total do imposto.

No caso daqueles que solicitarão a transferência de pontos por meio do Programa Nota Quente Palmense, haverá ainda o abatimento de 10%. Ao todo, cada morador poderá ficar com o imposto 20% mais barato.

Confira o calendário de parcelamento do IPTU Palmas 2020

  • Parcela única ou 1ª parcela: dia 15 de abril de 2020
  • Segunda parcela: dia 15 de abril de 2020
  • Terceira parcela: dia 15 de maio de 2020
  • Quarta parcela: dia 15 de junho de 2020
  • Quinta parcela: dia 15 de julho de 2020
  • Sexta parcela: dia 17 de agosto de 2020
  • Sétima parcela: dia 15 de setembro de 2020
  • Oitava parcela: dia 15 de outubro de 2020
  • Nona parcela: dia 16 de novembro de 2020
  • Décima parcela: dia 15 de dezembro de 2020

Além de exigir as taxas do IPTU, a prefeitura de Palmas também estará cobrando, no mesmo calendário, os pagamentos referentes à Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e a Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP), para terrenos edificados, ou Contribuição de Iluminação Pública (CIP) para terrenos vagos.

Leia também: EMPREGO: Recife lança edital selecionando 40 médicos para hospital de campanha

Todos os boletos do IPTU Palmas 2020 e demais tarifas devem ser acessado pela plataforma digital, ou seja, no site da prefeitura. Em que será solicitado apenas o número de registro do imóvel.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA