Essas ações adotadas pelas empresas podem ajudar a superar a crise

Em uma período de instabilidade econômica e redução significativa no poder de compra e venda, marcas vem adotando propostas que tem como finalidade superar o momento de crise. Estudos realizados pelo banco de investimentos Itaú BBA, mostra que Mercado Livre, Raia Drogasil, Carrefour, Magazine Luiza e Vivara estão sendo pioneiras nas estratégias de contenção do Covid-19.

Essas ações adotadas pelas empresas podem ajudar a superar a crise (Imagem: Reprodução - Google)
Essas ações adotadas pelas empresas podem ajudar a superar a crise (Imagem: Reprodução – Google)

De acordo com o levantamento realizado pelo BBA, o posicionamento digital vem sendo um dos principais motivos responsáveis por garantir o sucesso de tais marcas. Na Magazine Luiza, por exemplo, os clientes passarão a contar com entregas de serviços até então não ofertados, como supermercado e farmácia.

Leia também: Como se tornar um parceiro da Magazine Luiza e vender on-line

Atualmente, as entregas online representam cerca de 45% dos negócios da multinacional. Eduardo Galanternick, diretor de e-commerce da Magalu, afirma que a decisão da empresa de ofertar produtos como livros, bens de consumo, beleza e mais, foi necessária para se sustentar durante a fase da pandemia. “Não passaríamos por essa crise vendendo só geladeira fogão e celular”, diz.

Já no Mercado Livre, com a alta demanda por compras online, a ferramenta reavaliou os prazos de entrega e vem reforçando a credibilidade dos produtos ofertados para os clientes.

Além disso, promoções e ampliações dos produtos passaram a fazer parte de seu modo de funcionamento. De acordo com os dados levantados, entre 17 de março e 2 de abril, o e-commerce cresceu cerca de 132% em comparação ao mesmo período em 2019.

Outro nome em destaque é a Drogasil. A marca ganha vantagem por estar inserida em um setor que foi fortalecido ao longo da crise, já que trata-se da comercialização de medicamentos e produtos de higiene e segurança. No entanto, reforçou seus serviços de entrega de modo que pudesse agir de forma mais ágil e garantir a fidelidade de seus clientes.

Leia também: 13° do INSS libera pagamento no dia 24; saiba quem recebe!

Entre os serviços realizados, a Drogasil está atuando na entrega especifica para idosos, considerados grupos de risco pro Covid-19. “O custo de operar nesta crise fica maior, mas passamos a adotar medidas que nos ajudam a trazer satisfação ao cliente”, afirmou o presidente da marca, Marcílio Pousada.

De acordo com o Itaú BBA, os dados não podem ser enxergados como uma avaliação definitiva, mas de certa forma mostram quem está conseguindo marcar espaço mediante a crise.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA