Como se tornar um parceiro da Magazine Luiza e vender on-line

Parceria entre pequenas e grandes empresas. Na última semana, a Magazine Luiza anunciou uma plataforma digital para auxiliar na venda de microempresários durante o período do Covid-19. Intitulada de Parceiro Magalu, o portal possibilita que pequenos vendedores possam anunciar seus produtos na multinacional, que custeará o valor total do frete para os possíveis clientes. A ação já está em validação e os cadastros são inteiramente gratuitos.

Como se tornar um parceiro da Magazine Luiza e vender on-line (Imagem: Reprodução - Google)
Como se tornar um parceiro da Magazine Luiza e vender on-line (Imagem: Reprodução – Google)

Como criar sua loja online no Parceiro Magalu:

Primeiro passo: Antes de mais nada, é preciso que o microempreendedor acesse o site do Parceiro Magalu. No portal, ele deverá selecionar a opção “Saiba mais”, presente logo abaixo da aba “Sou um varejista com loja física e quero vender mais”.

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Segundo passo: Na sequência, será necessário clicar na função “Cadastre Agora” e forneça os dados solicitados no formulário. Inicialmente é preciso enviar: nome, sobrenome, e-mail válido, telefone celular e senha.

Terceiro passo: Depois, insira o número do seu CNPJ e sua razão social. Clique em continuar e aguarde que o site preencherá automaticamente os dados que ficaram em aberto. Por fim, informe o número de telefone para contato.

Quarto passo: Com o registro feito, basta subir os produtos na plataforma. É preciso enviar fotos, valores, medidas e demais informações para que os clientes tenham acesso a todos os dados antes de validar suas compras.

Sobre o projeto do Magazine Luiza

De acordo com a marca, a proposta já estava sendo debatida há um tempo, mas foi antecipada mediante a atual crise econômica. A ideia da ação é possibilitar a união e fomento para pequenos produtores, de modo que estes passem a ter mais espaços no mercado.

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O serviço está disponível para os microempreendedores que estejam registrados no Simples Nacional e terá um custo de 3,99% nas notas fiscais, com validade até o dia 31 de julho.

Podem participar aqueles que tenham um faturamento anual de até R$ 5 milhões por ano, que contará com uma cobrança de comissão que irá variar entre 1% e 12% a depender da renda total obtida.

Os valores enviados para a Magalu, serão repassados para as contas dos cadastrados dentro de um prazo de até 34 dias, com uma quantia mínima de R$ 50.

 

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Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.