IPTU Boa Vista 2020 suspende pagamento e nova data é anunciada

Proprietários de imóveis da cidade de Boa Vista, do estado do Amazonas, devem ficar atentos aos novo prazo de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU Boa Vista 2020) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL).

IPTU Boa Vista 2020 suspende pagamento e nova data é anunciada (Reprodução/Internet/Pixabay)
IPTU Boa Vista 2020 suspende pagamento e nova data é anunciada (Reprodução/Internet/Pixabay)

A prefeitura divulgou nesta semana a prorrogação dos prazos de pagamento dos impostos. De acordo com o texto, primeiro vencimento das taxas, que estava previsto para o dia 10 de maio, foi adido para 10 de junho.

Leia Também: IPVA e IPTU do DF 2020 são adiados por 90 dias! Veja novas datas

Já em relação a quantidade de parcelas dos impostos, não houve alterações. Portanto, segue conforme já anunciado para este ano, com seis parcelas para o IPTU Boa Vista 2020 e quatro parcelas para a taxa de lixo.

Esta faz parte de uma série de medidas que a prefeitura está desenvolvendo mediante a pandemia do novo coronavírus. A renovação automática da isenção do IPTU dos aposentados e pensionistas também foi realizada.

Novidade é direcionada os moradores da cidade que tiveram os pedidos de isenção deferidos em 2019. Com esta implementação, a prefeitura considera que irá reduzir o número de idosos nas ruas, seguindo uma recomendação do Ministério da Saúde.

O prazo para novas isenções também foi aumentado. Agora os interessados têm até o dia 30 de outubro para realizar a solicitação. Estão isentos também aqueles proprietários de imóveis de até 60 metros quadrados em um terreno de até 500 metros quadrados.

Leia Também: Pagamento de R$55 para substituir merenda escolar de SP é liberado! Veja quem recebe

Vale ressaltar que este pedido de isenção do IPTU Boa Vista 2020 é destinado aos aposentados ou pensionistas que possuem renda de até R$ 3.660 e tenham um único imóvel cadastrado em seu nome e more nele.

Para a emissão das guias de pagamento do IPTU, o contribuinte deverá acessar o site da Secretaria Municipal de Finanças. No caso de dúvidas, prefeitura orienta que contribuintes entrem em contato através do telefone: (95) 3621-1667 ou enviando mensagem através do Whatsapp no número (095) 98411-5841.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!