Santander vai adiar as suas dívidas sem incluir juros

Seguindo medidas que visam garantir para a população um momento de maior conforto mediante a pandemia do novo coronavírus, as empresas estão criando soluções. Entre elas, o Santander promete prorrogar o pagamento de dívidas por 60 dias.

Santander vai adiar as suas dívidas sem incluir juros (Reprodução/Internet)
Santander vai adiar as suas dívidas sem incluir juros (Reprodução/Internet)

A medida vale para parcelas de crédito vencidas desde 16 de março ou que tenham prestações a vencer até dia 15 de maio. O procedimento será realizado de forma automática.

Leia Também: Leilão do Santander vai oferecer 100 modelos de automóveis com 50% de desconto

Com a medida, valor das parcelas também ficará inalterado até o fim do contrato. Além das linhas de cartão de crédito pessoal, serão também complementados o crédito unificado e renegociação, além do crédito direto ao consumidor (CDC) feito na agência.

Já a prorrogação dos prazos para financiamento imobiliário e no crédito com garantia de imóveis, será de 60 dias, mas haverá o pagamento e manutenção de taxas. Adiantamento também será aplicado para empréstimos concedidos pelo banco destinados a compra de veículos, com vigência a partir do próximo dia 15.

Vale ressaltar que as medidas também são válidas para micro e pequenas empresas, autônomos e microempreendedores individuais.

De acordo com o Santander, medidas visam proporcionar condições especiais durante a pandemia. Inicialmente são detalhadas estas medidas, mas podendo ser observado um novo prazo. Outros bancos também escolheram implementar o mesmo processo de prorrogação, como aplicado Conselho Monetário Nacional (CMN).

No caso das renegociações de dívidas, a taxa de juros é mantida, o que pode levar a um aumento no valor das parcelas porque joga o vencimento para a frente. Ou seja, o cliente demora mais para pagar.

Leia Também: Pequeno empreendedor vai contar com empréstimo bilionário do governo

O pagamento das linhas será prorrogado por 30 dias após o primeiro vencimento e por mais 30 dias após o segundo (até 16 de maio), totalizando os 60 dias.

A solicitação deverá ser feita apenas por aqueles que estão com as parcelas em dia, sendo possível realizar por meio do site do Santander.

Confirmação será enviada via mensagem de texto. Procedimento é para pessoas físicas, autônomos e microempreendedores individuais. Já s empresas, a prorrogação automática poderá ser solicitada a partir da próxima semana pelo internet banking.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!