Leilão do Santander vai oferecer 100 modelos de automóveis com 50% de desconto

O Banco Santander vai realizar o leilão de 100 veículos, entre carros e motos, com valores 50% abaixo da tabela Fipe. Os veículos foram retomados pelo banco por conta da falta de pagamento de seus financiamentos. 

Leilão do Santander vai oferecer 100 modelos de automóveis com 50% de desconto
Leilão do Santander vai oferecer 100 modelos de automóveis com 50% de desconto (Imagem: Reprodução/Google)

O leilão será realizado pela empresa Sato Leilões, porém, será realizado online, isso por conta do isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. 

Leia Também: Banco do Nordeste lança crédito incrível para empreendedores informais

O evento está previsto para acontecer no próximo sábado, dia 4 de abril, às 10 horas da manhã.

Dentre os carros que serão leiloados está um Volkswagen Gol de 2010, à venda pelo lance inicial a partir de R$ 9 mil. Já entre as motos há uma Honda, de 2017, com lance inicial de R$ 5 mil. No site da empresa leiloeira, é possível conferir fotos, vistoria e edital e dar lances.

Aqueles que desejarem podem visitar os veículos nos dias 1,2 e 3 de abril. O horário de visitação é das 9h às 12h e das 13h até às 16h, no pátio da Sato Leilões, que finca na cidade de Ribeirão Preto, região metropolitana de São Paulo. O endereço é Rodovia Índio Tibiriçá, número 2.875, bairro Ouro Fino.

Também é preciso lembrar que o leilão do Santander pode não ser uma boa forma de compra para aqueles que possuem pressa para adquirir o bem. Isso por conta de em vários casos em que os leilões abrem brechas jurídicas, podem levá-lo à anulação. Até que haja uma definição na Justiça, o dinheiro pago pela propriedade fica em poder do banco. 

É preciso colocar tudo na ponta do lápis para ter certeza de que o desconto do bem compensa o risco de adquirir um veículo mais antigo, além dos custos, como o percentual de comissão do leiloeiro. 

Leia Também: Bolsa Família amplia acesso chegando a 14 milhões de inscritos

A recomendação é ler as informações da vistoria e o edital com atenção para que não se arrepender da compra. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!