Telefone do auxílio emergencial pode tirar todas suas dúvidas; veja como ligar

O governo federal disponibilizou um telefone para que os cidadãos possam tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial. Em cerca de meia hora de lançamento, na terça-feira (7), o número 111 já tinha recebido cerca de 500 mil ligações.

Telefone do auxílio emergencial pode tirar todas suas dúvidas; veja como ligar
Telefone do auxílio emergencial pode tirar todas suas dúvidas; veja como ligar (Imagem:Reprodução/Google)

Em entrevista ao jornal O Valor, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães destacou que o número não é para a realização de cadastro. 

Leia Também: Sem inscrição no CadÚnico? Veja quando recebe auxílio emergencial e como pedir

Por conta desse alto número de ligações, a linha está congestionada. Então se não conseguir entrar em contato utilize o site da caixa para ter acesso às informações. 

Pedro acrescentou que o site também teve um número de visitas maior, foram cerca de 7,5 milhões de acessos e 3 milhões de cadastros

Aqueles que vão receber o auxílio emergencial e não possuem conta no Banco do Brasil ou Caixa poderão ter recursos transferidos gratuitamente. 

“Para todos os que tenham conta em outros bancos, realizaremos a transferência”, disse Guimarães. O objetivo é evitar que as pessoas façam filas e se aglomerem nas agências do banco. 

O presidente da Caixa alertou também para o risco de fraudes. E confirmou que o único aplicativo verdadeiro é o Caixa Auxílio Emergencial. E o site correto é o auxilio.caixa.gov.br. “Só esses. Qualquer outro site ou app é falso”, afirmou.

Calendário de pagamento do auxílio emergencial

O pagamento será realizado em três parcelas de R$600. Duas delas serão pagas neste mês de abril. 

A primeira, foi transferida já na quinta-feira (9) para aqueles que estão no Cadastro Único, não recebe Bolsa Família e têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal. 

No dia 14 de abril para os que estão inscritos no Cadastro Único, não recebem Bolsa Família e não têm conta nesses bancos. 

Quem não está no Cadastro Único receberá em 5 cinco dias úteis após inscrição no programa de auxílio emergencial.

Leia Também: Pagamentos do Simples Nacional são prorrogados com nova data de vencimento

Os que recebem Bolsa Família poderão sacar o pagamento de R$600 nos últimos 10 dias úteis de abril, seguindo o calendário regular do programa para esse mês.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA