IPVA 2020: RO prorroga data de vencimento para ESSAS placas; confira

Os proprietários de veículos em todo o país estão preocupados com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em meio a pandemia do novo coronavírus que afeta a economia. O mesmo acontece com os proprietários de automóveis que são contribuintes do IPVA Rondônia 2020.

IPVA Rondônia 2020 prorroga data de vencimento para essas placas; confira (Reprodução/Internet)
IPVA Rondônia 2020 prorroga data de vencimento para essas placas; confira (Reprodução/Internet)

Alguns estados estão adotando medidas para tentar auxiliar esta população neste momento difícil. Entre elas, a prorrogação do prazo de pagamento das parcelas do IPVA.

Leia Também: IPVA e IPTU do DF 2020 são adiados por 90 dias! Veja novas datas

Seguindo esta dinâmica, o governo do estado de Rondônia, na região norte do país, decidiu prorrogar os prazos para o pagamento do IPVA 2020. A decisão foi compartilhada nesta semana, através de portaria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A medida, por sua vez, foi tomada considerando a suspensão dos atendimentos presenciais no departamento, tendo em vista a solicitação do Ministério da Saúde de evitar aglomerações. Medida é válida desde o último dia 23 de março.

Com a implementação do novo prazo, agora os contribuintes têm mais trinta dias para realizar o pagamento do licenciamento anual, no qual é um imposto obrigatório para proprietários de veículos em todo o país.

Calendário foi definido para organizar estas mudanças, orientando que os veículos com placas terminadas em 1, 2 e 3 tem a data limite para pagamento no dia 30 de abril. Já os que tem placa final com o número 4 devem quitar até o último dia útil de maio.

A decisão, por sua vez, não impacta nas demais placas. Datas de pagamento seguem inalteradas para o restante do público. Além disto, os atendimentos que são realizados presencialmente, de caráter administrativo, referentes aos processos de habilitação, veículos, autos de infração e demais estão suspensos.

Leia Também: Imposto de Renda 2020: novo prazo vai atrasar pagamento da restituição? Veja aqui!

Para quitar o IPVA Rondônia 2020, contribuinte deverá acessar o site do Detran-RO. Nele, ainda é possível obter outras informações sobre o pagamento do IPVA 2020.

no portal do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pode ser emitido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), e ter acesso Carteira Nacional de Habilitação (CNH Digital) e infrações de trânsito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!