Saque digital do FGTS: aprenda a transferir quantia para sua conta

Em meio a uma pandemia que nos obriga a ficar o maior tempo possível em nossas casas, o uso de ferramentas online disponibilizadas por bancos, lojas e outros estabelecimentos se tornam mais necessário. E a Caixa por meio de seu aplicativo, coloca nas mãos de seus clientes vários serviços como o saque digital do FGTS.

Saque digital do FGTS: aprenda a transferir quantia para sua conta
Saque digital do FGTS: aprenda a transferir quantia para sua conta (Foto: FDR)

É possível sacar seu FGTS utilizando o aplicativo, disponível para Android e para usuários do sistema iOs.

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, diz que “o Saque Digital é mais uma inovação do banco em busca da excelência dos serviços prestados ao trabalhador, que a partir de agora não necessita ir a um ponto de atendimento físico para sacar seu recurso do FGTS”.

Ao entrar no aplicativo para solicitar o saque do FGTS, o trabalhador pode escolher uma conta da própria Caixa ou de qualquer outro banco para receber os valores sem nenhuma incidência de taxas.

A consulta aos valores liberados do FGTS pelo app também permitem fazer o upload de documentos, e o acompanhamento das etapas entre a solicitação e a conclusão da liberação dos valores para o saque.

E não para por ai, no aplicativo você encontra uma sessão para tirar as dúvidas mais frequentes e também algumas mais específicas, fazer a mudança de modalidade de recebimento do FGTS para o Saque-aniversário ou rescisão, se cadastrar para receber novidades por SMS, entre outros serviços importantes.

Com o fim do calendário do saque-imediato, os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário começam a receber seus valores a partir deste mês. O saque aniversário permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês do seu aniversário, em alternativa ao saque-imediato.

Leia MaisVAGAS DE EMPREGO: 12 empresas abrem processo seletivo virtual

A opção por esta modalidade de saque é opcional e os trabalhadores que se interessarem migrar para ela utilizado o aplicativo FGTS, o site fgts.caixa.gov.br, Internet Banking da CAIXA ou Agências.

O valor varia de 5% a 50% do saldo disponível no fundo, podendo ultrapassar 3 mil reais para quem tem mais que 20 mil reais em sua conta.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.