Clientes Neon vão pagar juros menores durante a pandemia

Durante a pandemia do novo coronavírus que o país enfrenta, milhares de empresas estão buscando soluções diferenciadas para facilitar a vida de seus clientes neste momento de crise. Entre elas, a fintech Neon compartilhou nesta semana novidades que serão repassadas aos seus.

Clientes Neon vão pagar juros menores durante a pandemia (Divulgação/Neon)
Clientes Neon vão pagar juros menores durante a pandemia (Imagem: Divulgação/Neon)

De acordo com a empresa, não haverá a cobrança na taxa de juros do cartão de crédito. O benefício é válido para as próximas faturas com vencimento datado para o dia 1º de abril e 1º de maio. Sendo assim, o valor de taxa mensal passará de 12,9% para 5,9%.

Leia Também: Cartão de Crédito Neon Visa: Como funciona? Veja como pedir 

Além desta medida, a Neon ainda pontou outras ações que servirão para ajudar seus usuários. Entre elas, aumentou o número de parcelas dos débitos, agora sendo em até 24 vezes. Antes era possível parcelar a fatura em até 12.

Em comunicado enviado à imprensa a companhia detalha que as medidas estão sendo tomadas justificando que  “os brasileiros estão enfrentando agora um cenário delicado”. Desta forma, de acordo com a empresa o corte de juros e o maior parcelamento permite “mais tranquilidade para as pessoas manterem as contas em dia”.

Desenvolvido em 2016, a Neon é uma fintech que opera tanto com contas online como com serviços de cartões de crédito. Os serviços oferecidos incluem diversos produtos, entre eles a possibilidade de realizar pagamentos online.

Além disto, é possível também através do banco, emitir boletos próprios, fazer transferências, compras parceladas, entre outras funcionalidades. Na conta digital não é cobrado taxas de transação e são oferecidos 4 saques grátis em terminais de auto atendimento.

Leia Também: BB e Caixa são responsáveis pelo repasse do auxílio emergencial de R$600

Já no seguimento de cartão de crédito, não é cobrado anuidade e todos os serviços são realizados por meio do próprio aplicativo – como monitorar os gastos e antecipar pagamentos. Ainda há a opção internacional.

Uma mudança na empresa foi observada em novembro de 2018 quando passou a ter como foco o público-alvo de pequenos empreendedores e empresas. Desta forma, foi lançada a sua conta denominada Pejota, que é uma conta digital jurídica.

Ela oferece a possibilidade de não pagar anuidade de cartão de crédito e taxas de forma diferenciadas e até grátis para serviços de conta digital.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!