Caminhoneiros do Piauí vão receber alimentos e itens de higiene para viagens

Durante o período de quarentena em que milhares de brasileiros estão em casa em virtude da pandemia do novo coronavírus, ainda existe uma parcela da população que não consegue realizar o seu trabalho de casa: os caminhoneiros.

Caminhoneiros do Piauí vão receber alimentos e itens de higiene para viagens (Reprodução/Internet)
Caminhoneiros do Piauí vão receber alimentos e itens de higiene para viagens (Reprodução/Internet)

Para auxiliar este público no momento em que há diversos problemas relacionados à economia a rede de solidadriedade se multiplica, uma vez que o acesso à questões básicas está sendo limitado.

Leia Também: Auxílio emergencial vai alcançar novas categorias de trabalho; confira lista!

Desta forma, a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) vai iniciar a distribuição de alimentos e produtos de higiene para caminhoneiros que transitam nas rodovias federais no estado, enquanto durar a pandemia.

A iniciativa faz parte de uma ação integrada com a campanha nacional do “Siga em frente, caminhoneiro”, no qual tem o objetivo apoiar os trabalhadores nesse momento de quarentena e isolamento social, uma vez que há diminuição de estabelecimentos comerciais abertos no percorrer das estradas do país.

Mas, para seguir as recomendações do governo federal que solicita evitar aglomeração, e para agilizar a distribuição, toda a entrega será feita dentro do próprio caminhão do interessado.

Sendo assim, o voluntário irá até a janela do veículo e vai repassar a doação. Medida visa minimizar o impacto de contágio, distanciando o contato físico e disseminação do vírus.

De acordo com o estado, haverão 10 pontos de distribuição dos donativos. Os interessados em se voluntariar para doar mantimentos podem procurar o centro de distribuição mais próximo.

Leia Também: Aprovado no Senado! ‘Coronavoucher’ depende apenas de Bolsonaro

O horário para a realização desta doação é das 9h às 13h. São aceitos alimentos (para consumo: como marmitas, sanduíches, suco industrializado, água, refrigerante e outros) ou material de higiene (álcool gel, luvas, máscaras, lenço umedecido, sabonete, etc.)

Confira os pontos de distribuição no Piauí:

  • DEL01/PI: BR 343 – Km 333; Teresina
  • DEL01/PI: BR 316 – Km 11; Teresina
  • DEL01/PI: BR 343 – Km 273; Campo Maior
  • DEL02/PI: BR 343 – Km 189; Piripiri
  • DEL03/PI: BR 230 – Km 305; Floriano
  • DEL03/PI: BR 135 – Km 353; Bom Jesus
  • DEL04/PI: BR 316 – Km 292; Picos
  • DEL04/PI: BR 316 – Km 207; Valença do Piauí
  • DEL04/PI: BR 316 – Km 380; Alegrete do Piauí
  • DEL05/PI: BR 343 – Km 33; Parnaíba

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!