4 empresas que estão contratando no Brasil em meio à crise do coronavírus

PONTOS CHAVES

  • Crescem as vagas para atuar na saúde e em supermercados
  • Oportunidades incluem toda parte do país
  • Inscrições variam, mas a maioria é feita de forma online 
  • Empresas estão adaptando entrevistas e processo seletivo via internet

O Covid-19 é um vírus que causa infecção respiratória em alguns casos. O vírus foi descoberto no final do ano passado, após casos registrados na China. O período de infecção pelo vírus varia de pessoa para pessoa. A doença paralisou as empresas do país. Porém, alguns setores estão contratando mais profissionais, como é o caso da área da saúde e supermercados que são os serviços mais sobrecarregados nesta pandemia mundial.

4 empresas que estão contratando no Brasil em meio à crise do coronavírus
4 empresas que estão contratando no Brasil em meio à crise do coronavírus (Imagem: Montagem/FDR)

Confira as vagas disponíveis nas principais empresas, os requisitos para o preenchimento e como se inscrever. 

Leia Também: Oportunidade de emprego online: feirão abre 200 vagas no Rio de Janeiro

Supermercados

Carrefour

O Carrefour está com 5 mil vagas abertas, elas são para as funções de:

  • Operador de loja;
  • Auxiliar de perecíveis;
  • Agente de prevenção;
  • Recepcionista de caixa;
  • Padeiro;
  • Peixeiro;
  • Técnico em manutenção;
  • Açougueiro;
  • Operador de centro de distribuição;
  • Vendedor de eletrodomésticos.

As oportunidades são para diversas cidades do país, porém alguns lugares estão com mais vagas, como é o caso nos município de Manaus (Amazonas), Distrito Federal (Brasília), Goiânia (Goiás), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Belo Horizonte (Minas Gerais), Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Curitiba (Paraná). Aém de Campinas, Ribeirão Preto, ABC, Baixada Santista e capital, todas no estado de São Paulo.

Para concorrer às vagas, é necessário ter concluído ou estar cursando o segundo grau completo. Algumas funções requerem outros pré-requisitos. Veja:

Operador de loja: é necessário ter experiência com reposição, precificação, verificação de validade e apoio às demandas dos clientes das áreas: têxtil, utilidades do lar, papelaria, ferramentas, brinquedos, eletrodomésticos, alimentos não perecíveis, congelados, mercearia, limpeza e higiene pessoal.

Auxiliar de perecíveis: é necessário ter experiência como auxiliar na produção, organização, limpeza e ter atuado no apoio às demandas do clientes nas áreas: frios e laticínios, padaria, açougue, peixaria e frutas, legumes e verduras.

Agente de prevenção: é preciso ter o ensino médio completo para atuar em fiscalização e controle de movimentação de mercadorias e pessoal, controle de quebras, monitoramento de câmeras, segurança patrimonial e orientação ao público.

Recepcionista de caixa:é necessário interesse em atuar no registro e no recebimento das mercadorias nos pontos de vendas, na organização de check stand e no apoio às demandas dos clientes.

Os interessados devem se cadastrar no site da 99. O processo seletivo será realizado de forma online.A seleção começará a partir desta semana, e as vagas permanecerão abertas até o preenchimento total dos cargos.

BIG

O grupo Big está com vagas abertas nas cidades do estado de Santa Catarina, em: Itajaí, Lages, Chapecó, Criciúma, Camboriú, Joinville e Blumenau.

As contratações são para diversas funções como operadores de caixa, repositores, açougue, auxiliar de perecíveis e outros. 

Os requisitos incluem: ter mais de 18 anos, ser proativo para buscar soluções rápidas para o dia a dia do trabalho e ter alta capacidade de execução. Experiência no varejo é um diferencial. Todas as vagas do Grupo BIG também estão disponíveis para PDCs (Pessoas Com Deficiência).

Os interessados devem se cadastrar no site. O processo seletivo será realizado totalmente online e por conta disso será finalizado em uma semana. Após o cadastro no site e envio online do currículo, o candidato deve gravar um vídeo respondendo algumas perguntas sobre seu perfil.

Saúde

Rede D’Or São Luiz

O hospital está com 3 mil vagas para 200 funções como:

  • Enfermeiros;
  • Técnicos de radiologia;
  • Fisioterapeutas;
  • Maqueiros;
  • Auxiliares de coleta;
  • Auxiliares de suprimentos;
  • Farmacêuticos;
  • Pediatras;
  • Cozinheiros;
  • Recepcionistas, entre outros.

As oportunidades são para 12 cidades, com destaque para 70 locais de atuação no Rio de Janeiro e 56 em São Paulo.

Os requisitos são: ensino superior completo, registro em conselho ou certificações específicas dentro da validade e experiência prévia na função A inscrição deve ser realizada por meio do site vagas.com.

Albert Einstein

O hospital anunciou mais de 1.000 vagas como: médico com especialização em clínica geral, pediatria, coordenador de enfermagem, técnico de enfermagem, analista de sistemas e analista de informações gerenciais.

As vagas são para o Campo Limpo e Morumbi. Por conta da necessidade de funcionários para conter o avanço do coronavírus, o processo seletivo irá durar apenas duas semanas.

Para se candidatar, basta acessar o perfil do Einstein no Linkedin e escolher a vaga que preencher seu perfil de trabalho.

Além disso, devem ser contratados cerca de 599 enfermeiro para trabalharem no Hospital de campanha, que está sendo montado no estádio do Pacaembu.

De acordo com a empresa, serão selecionados também: médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, auxiliar de farmácia, psicólogos, técnicos de raio-x, profissionais de apoio, como assistente de atendimento, cozinheiro, auxiliar de cozinha e camareiro.

Leia Também: Gás de cozinha será reabastecido nas distribuidoras 10% mais barato

Inicialmente, os contratos terão duração de três meses, porém existe a possibilidade de prorrogação. As inscrições devem ser feitas no site do Hospital

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA