Vagas de emprego no Carrefour: 5 mil oportunidades abertas

Diante da pandemia do coronavírus, onde grandes aglomerações influenciam na proliferação da doença, a maior recomendação do momento é permanecer em casa. Porém, serviços essenciais como farmácias e supermercados precisam continuar funcionando. Para dar conta do movimento durante a epidemia foram abertas 5 mil vagas de emprego no Carrefour, considerando todas as cidades do Brasil em que o companhia atua.

Vagas de emprego no Carrefour: 5 mil oportunidades abertas
Vagas de emprego no Carrefour: 5 mil oportunidades abertas (Foto: Google)

Destes 5 mil postos de trabalho oferecidos, 1,5 mil tem a possibilidade de serem efetivados. O objetivo é reforçar as equipes que atendem os consumidores.

Como informado pelo Carrefour, existem vagas em todo as cidades em que a companhia está presente. No entanto, o maior número delas são em: Manaus (AM), Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), ABC paulista, Baixada Santista e São Paulo (SP).

Leia Mais: Coronavírus: Direitos trabalhistas serão alterados com fechamento das empresas?

As vagas para várias funções dentro dos supermercados incluindo os cargos como:

  • Operador de loja;
  • Auxiliar de perecíveis;
  • Recepcionista de caixa;
  • Padeiro;
  • Peixeiro;
  • Açougueiro;
  • Operador de centro de distribuição;
  • Vendedor de eletrodomésticos.

Preocupados com a expansão do coronavírus, João Senise, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo Carrefour no Brasil, diz que todo procedimento de contratação será realizado por meio digital, cumprindo todas as exigências dos órgãos de saúde.

João encerra dizendo que “Estamos vivendo um momento atípico em todo mundo e queremos contribuir para que todos continuem tendo oportunidades de trabalho”.

Um dos requisitos mínimos que os candidatos precisam ter para que possam se candidatar às vagas de emprego no Carrefour é estar cursando ou já ter concluído o segundo grau.

Existem algumas funções que vão exigir qualificação específicas como por exemplo, experiência em precificação e reposição de estoques.

Quem se interessar pelas oportunidades pode se inscrever na plataforma de empregos do Carrefour.

Leia Mais: SENAC DF lança lista com cursos gratuitos em EAD

O Carrefour faz o mesmo que outras companhias varejistas estão praticando ao redor do mundo. O Walmart na última semana fez a promessa de contratar 150 mil trabalhadores que renderão por hora.

A finalidade é diante da pandemia manter os estoques abastecidos e contar com funcionários suficientes nos caixas. Nestes primeiros dias da ação, foram mais de 25 mil pessoas contratadas, de acordo com informações da Bloomberg.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA