Financiamentos de imóveis e carros serão prorrogados por 60 dias; aprenda a pedir adiamento

Com a expansão da pandemia em todo o território nacional, as instituições bancárias passaram a prorrogar o prazo de pagamento dos financiamentos de imóveis e automóveis. Os prazos variam de acordo com cada marca, podendo chegar até a 60 dias. Segundo os gestores de cada banco, a ação tem como finalidade conter os efeitos da crise gerada pelo coronavírus e deverá se manter até que o mercado de estabilize.

Financiamento de imóvel e carro serão prorrogados por 60 dias; aprenda a pedir adiamento (Imagem: Reprodução - Google)
Financiamentos de imóveis e carros serão prorrogados por 60 dias; aprenda a pedir adiamento (Imagem: Reprodução – Google)

Quem desejar prorrogar os pagamentos deve ficar atento e se informar sobre as regras validas para cada instituição. Bradesco, Caixa, Itaú, Santander, entre outras, estão ofertando condições especificas para seus correntistas.

Leia também: IR 2020: deputados enviam proposta para prorrogar prazo da declaração

A ideia é que durante o período de instabilidade econômica, as taxas de juros e multas passem a ficar suspensas ou sejam aplicadas de forma reduzida, de modo que os clientes consigam obter recursos para circular no mercado.

Os procedimentos estão sendo realizados em múltiplas plataformas e variam de acordo com cada banco.

Opções de financiamentos de imóveis e carros

  • Caixa

A Caixa está ofertando atendimento tanto pelas plataformas digitais, quanto em suas unidades. Os interessados devem acessar o site oficial da instituição e ir até a aba do serviço que desejará remarcar.

Além disso, há também consultas e SAC por meio do WhatsApp, pelo telefone 0800-726 8068; ou pelo Telesserviço (telefones 3004-1105 para capitais ou 0800-726 0505 para demais cidades), de segunda a sexta feira, das 8h às 20h.

  • Itaú

Quem desejar esticar o prazo pelo Itau terá que entrar em contato pelas centrais de atendimento da instituição. Nas capitais e regiões metropolitanas a ligação deve ser feita por meio do 0800-729-0234.

No caso daqueles que desejarem aumentar o tempo de pagamento dos financiamentos imobiliários o número é 4004-7051 ou 0300-789-7051. O serviço funciona das 08h às 21h, de segunda a sexta-feira.

Leia também: iFood e Nubank se unem para beneficiar correntistas da fintech

  • Santander

Se você estiver vinculado ao Santander, fique atento. A marca criou um portal exclusivo para poder ajudar os clientes a prorrogarem seus pagamentos.

Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para linhas de crédito pessoal, preventivo, direto ao consumidor e imobiliário. No entanto, segundo a instituição, em breve o atendimento para veículos começará a ser ofertado.

Outra ação que já está em vigor é o acréscimo de 10% no limite dos cartões de créditos de todos os clientes. Por fim, seus servidores (agentes, gerentes e mais) poderão antecipar o 13º salário para ajudar durante a fase da pandemia.

  • Bradesco

Os clientes Bradesco terão até 60 dias para poder adiarem seus financiamentos de imóveis e automóveis. No entanto, até o momento a instituição não informou como acontecerá o processo de remarcação e renegociação. Por enquanto, os procedimentos seguem sendo feitos nas agências físicas ou então pela central de telefone 0800 704 8383.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.