Atenção! Desconto no IPVA PA 2020 finaliza nesta segunda-feira (30)!

Nesta segunda-feira (30), os proprietários de veículos no Pará com placas final de 44 a 64 poderão realizar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA PA 2020), com desconto. 

Atenção! Desconto no IPVA PA 2020 finaliza nesta segunda-feira (30)!
Atenção! Desconto no IPVA PA 2020 finaliza nesta segunda-feira (30)! (Imagem:Reprodução/Google)

Aqueles motoristas que não têm multas de trânsito há dois anos pagam 15% a menos sobre o valor do IPVA, 10% para quem está sem ser multado há 1 ano e 5% de desconto para as demais situações. Esse benefício não é cumulativo. 

Leia também: IPVA RS 2020 mantém calendário por ordem da Sefaz

Os proprietários podem optar por três formas de pagamento: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto; ou pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto. 

Depois da data do licenciamento, a quitação será feita com acréscimo de multas e juros. Para aqueles que não conseguirem antecipar o pagamento do imposto em três parcelas, deve-se observar a data final no calendário do IPVA PA 2020 disponível no site da Sefa.

O contribuinte pode acessar o site e ir no item “IPVA Antecipação”, para consultar o valor do imposto e emitir o documento de arrecadação (DAE), para pagamento em cota única ou parcelado. 

A quitação pode ser realizada nos bancos Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, além das casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA será pago no boleto anual do Detran.

As alíquotas são de 2,5% para automóveis, caminhonetes e veículos aquaviários recreativos ou esportivos, inclusive jetsky e veículos aeroviários não destinados à atividade comercial; 1% para ônibus, micro-ônibus, caminhões, cavalos mecânicos, motocicletas e similares. 

Os veículos com mais de 15 anos de fabricação estão isentos. Já as embarcações e aeronaves têm até o dia 30 de junho para recolher o IPVA.

IPVA Pará vencido

O parcelamento do tributo que estiver em atraso, pode ser feito diretamente no Portal de Serviços da Sefa na internet. 

Leia também: Fatura do Banco Inter será prorrogada por 60 dias

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o call Center Sefa no 0800.725.5533, a ligação é gratuita. O horário de atendimento é das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, ou enviar email para [email protected].

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!