Pão de Açúcar garante frete gratuito para idosos em APP

Diante da pandemia do coronavírus, sabemos que quanto mais ficarmos em casa, menor serão os índices de contaminação. Isto vale principalmente para os idosos que correspondem ao grupo de maior risco da doença. Para evitar o deslocamento deste e de outros grupos de risco ao supermercado, o Pão de Açúcar começou a entregar as compras virtuais de forma gratuita.

App Pão de Açúcar garante frete gratuito para idosos
Pão de Açúcar garante frete gratuito para idosos em APP (Foto: Google)

Além dos idosos, os profissionais da saúde e pessoas que possuem alguma doença que possam vir a ser um agravante no caso de infecção pelo coronavírus, passam a contar com o aplicativo de delivery James. A ferramenta foi criada pelo Grupo Pão de Açúcar, e serva para que os clientes recebam suas compras em casa, evitando a ida ao supermercado.

Leia Mais: Coronavírus: agricultores pedem nova data para pagamento das dívidas

Para o público em geral, a assinatura do serviço custa a partir de R$ 19,90. O beneficio da gratuidade para os grupos de risco vale para compras a partir de 50 reais no Extra e no Pão de Açúcar, e a partir de 25 reais nos restaurantes parceiros do aplicativo. Não existe um limite mensal de compras.

O aplicativo James funciona em 18 cidades espalhadas pelo Brasil e tem parceria com outros tipos de estabelecimentos comerciais que vão além das redes Extra e Pão de Açúcar.

A empresa diz que a intenção é ajudar os clientes que estão nos grupos de risco a manter a casa abastecida sem que seja necessário se deslocar até o supermercado.

A decisão vem complementar uma outra medida implantada na semana passada. Os clientes com idade acima de 60 anos, passaram a contar com um horário especial de atendimento exclusivo para eles nas lojas de supermercado, das 6 às 7 da manhã em todos os dias da semana.

Todos esses esforços do Pão de Açúcar tem a intenção de combater a pandemia do coronavírus e é valida em todas as lojas do formato supermercado no país.

Leia Mais: As 28 medidas do governo Bolsonaro contra o coronavírus são realmente eficientes?

O Prime do James é um serviço de assinatura mensal de entregas para quantas compras precisar pelo aplicativo James Delivery no período de um mês, sem a cobrança de outras taxas de entrega.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.