BB e Caixa criam novo horário de atendimento aos clientes no DF

Mediante a atuação situação no país em que enfrenta uma pandemia do novo coronavírus, diversas ações estão sendo tomadas para tentar barrar a propagação do vírus. Entre elas, bancos alteram o seus horários de funcionamento. Incluindo o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal.

BB e Caixa criam novo horário de atendimento aos clientes no DF (Reprodução/Internet)
BB e Caixa criam novo horário de atendimento aos clientes no DF (Imagem: Reprodução/Internet)

Nesta segunda-feira (23) o Banco Central (BC) editou a resolução no qual permite que as instituições financeiras alterem o horário de funcionamento enquanto o país estiver de quarentena.

Leia Também: Banco Inter concede novo prazo para pagamento das faturas

Seguindo esta recomendação, no Distrito Federal, o Banco do Brasil e Caixa Federal compartilharam que nesta terça-feira (24) começam a trabalhar em novos horários de atendimento ao público e de procedimentos internos.

As agências a partir de agora irão abrir das 10h às 14h. Desta forma, entende-se que o atendimento está sendo restrito apenas para os casos que não podem ser tratados de forma digital, e pelos atendimentos telefônicos.

É importante destacar que a partir do pagamento dos aposentados, já iniciado no último dia 25 de março, os bancos intensificaram as preocupações em relação às medidas de segurança. Como, por exemplo, o INSS comunicou que agências abrirão as portas para os idosos, das 9h às 10h.

Já a Caixa detalha que a abertura de suas agências será realizada de forma antecipada, com uma hora antes em algumas unidades. O BB destaca que pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS será feito em agências selecionadas.

O horário de atendimento do Banco do Brasil também está sendo alterado. Desta forma, pode-se ir das 09h às 10h. Mas o atendimento será realizado apenas para o grupo de risco, considerando idosos com mais de 60 anos.

Leia Também: Servidores públicos sofrerão corte de 25% nos salários até 2024

Atualmente a orientação dada para os clientes é que atendam às orientações das autoridades sanitárias e que não compareçam as agências bancárias. Esta recomendação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e também da Caixa e do BB.

O Banco do Brasil atende através do aplicativo do BB para smartphone e site, além de atendimento via whatsapp (61) 4004-0001. Ainda há possibilidade de realizar o atendimento através do 0800-729-0001.

Por fim, a Caixa destaca que é possível ter acesso a diversos serviços pela internet e telefone. Pelo número 0800-726-8068 e também outros pontos. Além de atendimento em canais remotos, como a Agência Digital e Telesserviço.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!