IPVA PB: entrega dos documentos para pedido de isenção é prorrogada

Motoristas da Paraíba devem ficar atentos. Nessa semana, a Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) anunciou que irá prorrogar o prazo de entrega das documentações para a isenção do Imposto sobre Propriedade Veicular e Automotores 2020 (IPVA PB). A medida foi tomada devido a expansão do coronavírus que já deixou mais de 8 vítimas na região. A nova data será a partir do dia 30 de junho.

IPVA PB: entrega dos documentos para pedido de isenção é prorrogado (Imagem: Reprodução - Google)
IPVA PB: entrega dos documentos para pedido de isenção é prorrogada (Imagem: Reprodução – Google)

Conforme o calendário, apenas os veículos com as placas finais 3, 4 e 5 terão o cronograma modificado, tendo em vista que os anteriores já enviaram a papelada. O comunicado foi oficializado mediante a um decreto estadual, que suspende o expediente presencial em todas as unidades do Detran PB.

Leia também: IPVA MG 2020 finaliza pagamento da última parcela essa semana

No entanto, é preciso reforçar que o direito à isenção só será concedido para aqueles que solicitaram o benefício até dezembro de 2019. Isso significa que, mesmo com os prazos prorrogados, quem desejar dar entrada agora não poderá ser contemplado.

Novo calendário de entrega dos documentos para isenção do IPVA PB

Final de placa Prazo
3 30 de junho
4 31 de julho
5 31 de agosto

 

Calendário de pagamento do IPVA 2020

Apesar da situação do coronavírus, o calendário de pagamento do IPVA 2020 PB seguirá válido. A prestação de contas teve início em janeiro e se estenderá até o fim de abril.

Na data de hoje (25), estão quitando os boletos os proprietários de veículos com a numeração final 1 e a quantia é referente a terceira parcela.

Leia também: Abono PIS/PASEP finaliza calendário! Veja se ainda pode receber

Confira o cronograma oficial abaixo, com as datas separadas pelo final da placa e o número da parcela:

FINAL DA PLACA 1º PARCELA 2º PARCELA 3º PARCELA
0 21 DE JANEIRO 20 DE FEVEREIRO 22 DE MARÇO
1 22 DE JANEIRO 21 DE FEVEREIRO 25 DE MARÇO
2 23 DE JANEIRO 22 DE FEVEREIRO 26 DE MARÇO
3 24 DE JANEIRO 25 DE FEVEREIRO 27 DE MARÇO
4 25 DE JANEIRO 26 DE FEVEREIRO 28 DE MARÇO
5 28 DE JANEIRO 27 DE FEVEREIRO 29 DE MARÇO
6 29 DE JANEIRO 28 DE FEVEREIRO 1 DE ABRIL
7 30 DE JANEIRO 1 DE MARÇO 2 DE ABRIL
8 31 DE JANEIRO 7 DE MARÇO 8 DE ABRIL
9 1 DE FEVEREIRO 8 DE MARÇO 9 DE ABRIL

 

Os boletos devem ser pagos nos bancos da cidade, ou por meio do internet banking. Copiando o código de barras no aplicativo.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.