publicidade

Motoristas da Paraíba devem ficar atentos. Nessa semana, a Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) anunciou que irá prorrogar o prazo de entrega das documentações para a isenção do Imposto sobre Propriedade Veicular e Automotores 2020 (IPVA PB). A medida foi tomada devido a expansão do coronavírus que já deixou mais de 8 vítimas na região. A nova data será a partir do dia 30 de junho.

IPVA PB: entrega dos documentos para pedido de isenção é prorrogado (Imagem: Reprodução - Google)
IPVA PB: entrega dos documentos para pedido de isenção é prorrogada (Imagem: Reprodução – Google)
publicidade

Conforme o calendário, apenas os veículos com as placas finais 3, 4 e 5 terão o cronograma modificado, tendo em vista que os anteriores já enviaram a papelada. O comunicado foi oficializado mediante a um decreto estadual, que suspende o expediente presencial em todas as unidades do Detran PB.

Leia também: IPVA MG 2020 finaliza pagamento da última parcela essa semana

No entanto, é preciso reforçar que o direito à isenção só será concedido para aqueles que solicitaram o benefício até dezembro de 2019. Isso significa que, mesmo com os prazos prorrogados, quem desejar dar entrada agora não poderá ser contemplado.

Novo calendário de entrega dos documentos para isenção do IPVA PB

Final de placa Prazo
3 30 de junho
4 31 de julho
5 31 de agosto

 

Calendário de pagamento do IPVA 2020

Apesar da situação do coronavírus, o calendário de pagamento do IPVA 2020 PB seguirá válido. A prestação de contas teve início em janeiro e se estenderá até o fim de abril.

Na data de hoje (25), estão quitando os boletos os proprietários de veículos com a numeração final 1 e a quantia é referente a terceira parcela.

Leia também: Abono PIS/PASEP finaliza calendário! Veja se ainda pode receber

Confira o cronograma oficial abaixo, com as datas separadas pelo final da placa e o número da parcela:

FINAL DA PLACA 1º PARCELA 2º PARCELA 3º PARCELA
0 21 DE JANEIRO 20 DE FEVEREIRO 22 DE MARÇO
1 22 DE JANEIRO 21 DE FEVEREIRO 25 DE MARÇO
2 23 DE JANEIRO 22 DE FEVEREIRO 26 DE MARÇO
3 24 DE JANEIRO 25 DE FEVEREIRO 27 DE MARÇO
4 25 DE JANEIRO 26 DE FEVEREIRO 28 DE MARÇO
5 28 DE JANEIRO 27 DE FEVEREIRO 29 DE MARÇO
6 29 DE JANEIRO 28 DE FEVEREIRO 1 DE ABRIL
7 30 DE JANEIRO 1 DE MARÇO 2 DE ABRIL
8 31 DE JANEIRO 7 DE MARÇO 8 DE ABRIL
9 1 DE FEVEREIRO 8 DE MARÇO 9 DE ABRIL

 

Os boletos devem ser pagos nos bancos da cidade, ou por meio do internet banking. Copiando o código de barras no aplicativo.

COMENTÁRIOS

Maria Eduarda Andrade, mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.