Senac abre edição do Feirão Virtual no RJ com vagas de emprego

Com as restrições de circulação provenientes da pandemia de coronavírus no país, diversas soluções digitais estão sendo divulgadas por empresas. Entre elas, as oportunidade de emprego agora ganham um espaço virtual com a Feira Virtual Senac RJ.

Senac abre edição do Feirão Virtual no RJ com vagas de emprego (Reprodução/Internet)
Senac abre edição do Feirão Virtual no RJ com vagas de emprego (Reprodução/Internet)

A iniciativa foi realizada pelo Senac do Rio de Janeiro e estará disponível entre os dias 23 a 27 de março. Os interessados poderão acessar através do ambiente virtual as oportunidades de emprego e estágio disponibilizadas por diversas empresas do estado.

Leia Também: Vagas de emprego em Manaus: 23 oportunidades com inscrição imediata!

De acordo com o Senac, são oferecidos até 1,5 mil oportunidades para diversas áreas de atuação. A Feira é aberta ao público e para obter acesso as vagas e conhecer os critérios de candidatura é necessário acessar através do site. Haverão também oportunidades exclusivas para alunos e ex-alunos do Senac RJ.

É importante realizar um pré-registro no qual deverá está descrita as suas informações pessoais. Com esta etapa concluída, será necessário realizar a busca pelas oportunidades e confirmar a candidatura naquela que se enquadra com o seu perfil profissional.

Entre as empresas que estão com oportunidades disponíveis destacam-sei: Amil, Casa e Vídeo, Caçula, Drogarias Venâncio, Habib’s, Hotéis Hilton e Supermercados Zona Sul. Além destas ainda há demais marcas como a Mc Donald’s e o Grupo Soma – que integra diversas marcas de roupa a exemplo da Farm e Animale.

Para esta edição ainda será oferecido outras ações dentro da plataforma, como uma agenda de palestras e tutoriais online que irão abordar assuntos ligados ao ambiente de trabalho. Como por exemplo a criação de currículo e de vídeo currículo, dicas de processo seletivo, importância de uma boa imagem profissional e dicas de como se portar nas redes sociais e nas entrevistas de emprego.

Ainda será possível conhecer mais sobre sua atuação no mercado da empresa no qual está submetendo candidatura. Para este ano também há possibilidade de ganhar prêmios com a plataforma, com a conquista de pontos ao visitar os estandes das empresas no ambiente virtual.

Leia Também: Coronavírus: BNDES insere R$55 bilhões para dar assistência a empresas e trabalhadores

Com isto, a cada visita o usuário irá receber uma quantidade de pontos que poderá ser utilizado como troca. Ainda é possível obter mais pontos com o compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais e acesso ao conteúdo de capacitação ofertado no sistema.

Para os 50 primeiros colocados no game será dada a oportunidade de participar de um evento de Orientação Profissional sobre Gestão de Carreira e Empreendedorismo. Mais detalhes ainda não foram divulgados pelo Senac RJ.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!